Homem é espancado até a morte no bairro Areal
29 de abril de 2023
Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas no bairro Santo Amaro
29 de abril de 2023


Centro Especializado de Reabilitação de Volta Redonda media capacitação de fisioterapeutas

Evento foi realizado no campus do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), no bairro Aterrado

O Centro Especializado em Reabilitação (CER III) mediou nesta semana uma capacitação para os fisioterapeutas do Médio Paraíba. O evento foi realizado no campus do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), no bairro Aterrado. A organização do evento é da Comissão Intergestora Regional (CIR), encarregada por formar um canal permanente entre os gestores municipais e o Estado.

Durante a capacitação foram abordados assuntos relativos ao processo de protetização, responsável pela recuperação da mobilidade do paciente, desde que seja realizado por profissionais especializados, seguindo todos os protocolos de pós-operatório, preparação e adaptação da prótese. As palestras foram ministradas pelas fisioterapeutas Patrícia de Carvalho Reis e Luciana Salvador de Carvalho.

Entre os municípios convidados para a capacitação estiveram: Barra Mansa, Resende, Porto Real, Quatis, Itatiaia, Barra do Piraí, Valença, Rio das Flores, Rio Claro, Pinheiral e Piraí.

O coordenador do CER III, Vladimir Lopes de Souza, ressaltou que o objetivo é qualificar todo o processo de reabilitação física, desenvolvido na dispensação e tratamento dos pacientes amputados do Médio Paraíba.

“Volta Redonda atualmente é o município referência na dispensação de próteses no Médio Paraíba. A qualificação é importante para tornar o processo mais eficiente e, consequentemente, favorecer a adaptação e utilização das próteses pelos usuários, evitando o abandono no tratamento e a consequente não utilização do dispositivo auxiliar”, disse o coordenador.

CER III

Responsável pelo atendimento de pacientes com deficiência física, visual ou intelectual, como crianças e adolescentes com TEA (Transtorno do Espectro Autista) até os 14 anos, o Centro Especializado em Reabilitação de Volta Redonda é referência na dispensação de próteses no Médio Paraíba Fluminense.

A unidade funciona na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no antigo Hospital Santa Margarida, no bairro Niterói, atende pacientes com deficiências visual, física e intelectual de Volta Redonda e outros 12 municípios da região, de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h, e recebe pacientes referenciados pelas Unidades Básicas de Saúde e pelos hospitais da rede municipal. Secom/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *