CadÚnico: Prefeitura de Barra Mansa realiza mutirão no bairro Vila Maria
23 de maio de 2023
Polícia Civil prende idoso por tentar aplicar golpe em Barra Mansa
23 de maio de 2023


Ajude o Rafael a conseguir fazer o exame de painel molecular pra epilepsia

A família do pequeno Rafael Moreira Delfim Filho, de 5 anos, de Barra Mansa, criou nas redes sociais uma vaquinha para arrecadar fundos que ajudem a custear um exame para o menino em uma clínica particular. Diagnosticado com epilepsia, a mãe do menino, Elaine Pinheiro do Amaral, informou que o objetivo da campanha é descobrir o tipo e o grau da doença que o filho tem. A meta é arrecadar R$ 3 mil. (veja no fim da matéria como ajudar).

De acordo com Elaine, a família é moradora do bairro Boa Vista II. Segundo ela, Rafael têm crises constantes e tem medicações que ele toma que podem ser até prejudiciais à saúde do filho. “Eu só posso trocar o medicamento quando o exame tiver pronto. Não temos condições, o SUS não disponibiliza esse tipo de exame e como não temos plano de saúde, só restou procurar uma clínica particular”, disse a dona de casa.

Elaine disse também que a primeira crise convulsiva do filho foi aos sete meses. A partir daí, ele começou a ser tratado com neuropediatria. “A epilepsia foi descoberta no ano passado, através de exames. O Rafael toma oito vidros de remédios, que duram dois meses, e essas medicações são para controlar as crises, desencadeadas a qualquer momento e hora do dia. Esse exame irá ajudar bastante o tratamento dele, pois, com mapeamento genético, a médica conseguirá descobrir o tipo de epilepsia que ele sofre”, concluiu.

Para ajudar a mãe de Rafael a conseguir a quantia para a realização do exame do filho, basta clicar no link ao lado e fazer uma doação: https://www.vakinha.com.br/3754341

Você pode ajudar via Pix usando a chave: 3754341@vakinha.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *