Polícia Militar apreende drogas em Barra do Piraí
24 de maio de 2023
Cantora Tina Turner morre aos 83 anos
24 de maio de 2023


Criança de Barra Mansa que teve câncer no cérebro precisa de cadeira de rodas

A família do pequeno Arthur Felipe, de apenas 6 anos, de Barra Mansa, está realizando nas redes sociais uma campanha para arrecadar fundos para comprar uma cadeira de rodas para o menino, diagnosticado com câncer no cérebro. Morador do bairro Santa Izabel, Arthur teve o tumor cerebral descoberto em novembro do ano passado e a  meta da família é arrecadar R$ 4 mil (veja no fim da matéria como ajudar).

Segundo a mãe, Maiara da Conceição, assim que o câncer foi descoberto, o filho ficou internado por dois dias na Santa Casa de Misericórdia. “Levamos ele para o Rio onde foi feita uma cirurgia, onde foi retirado parte do tumor”, disse a mãe. Cinco dias após receber alta, Arthur voltou a sentir fortes dores de cabeça e foi novamente internado na Santa Casa, onde, segundo a mãe, a criança teve paradas cardíacas e convulsões.

– Ele teve que ser induzido ao coma e intubado. Em seguida, levamos novamente ao Rio, com suspeita de morte encefálica. Porém, após tomografia, os médicos verificaram que o cérebro dele ainda estava funcionando, mas com muito líquido. Um novo procedimento foi realizado em janeiro deste ano e, desta vez, o tumor foi totalmente retirado, mas ele teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico -, lamentou.

De acordo com Maiara, com o AVC, o filho ficou com sequelas e teve perda de visão e perda de fala. “Hoje, usa traqueostomia e gastrostomia (GTT) para se alimentar. Atualmente, está internado no Hospital Regional, em Volta Redonda, e já conseguiu a Home Care – atendimento domiciliar -. Agora, está precisando de cadeira de rodas. Peço ajuda de todos”, disse a mãe.

Para ajudar Maiara a comprar uma cadeira de rodas para o filho, basta clicar no link ao lado e doar uma quantia: https://www.vakinha.com.br/3750246

Você pode ajudar via Pix usando a chave: 3750246@vakinha.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *