Sider Shopping terá Feira de Adoção Pet neste sábado
15 de junho de 2023
Castramóvel Volta Redonda inicia atendimento no São Sebastião
15 de junho de 2023


Condutor de carreta com carga de milho é multado por excesso de peso na Dutra, em Resende

A equipe do Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte da Delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal) teve sua atenção voltada na tarde de quarta-feira, dia 14, por volta das 17h30min, para um caminhão-trator no km 306, da Rodovia Lúcio Meira (BR-116), no sentido Rio de Janeiro, na altura do Posto Floresta, em Resende.

O veículo tracionava um semirreboque ambos com placas de Saquarema (RJ), apresentando sinais de excesso de peso, tais como suspensão rebaixada e pneus abaulados. Após dar ordem de parada ao veículo foi constatado de que o condutor apresentou à equipe PRF a documentação fiscal da carga de milho que transportava.

Em análise da documentação apresentada à equipe não pode confirmar o excesso de peso. O condutor da carreta apresentou informações desconexas sobre o local onde teria embarcado a carga e a rota que teria usado.

Por três vezes quando perguntado a cidade de origem da carga deu três respostas distintas. O condutor levou a carreta para a balança da ANTT, em Resende onde a caga total estava em 61 toneladas e não 13 toneladas constadas na nota fiscal.

Diante da constatação do excesso de peso e da divergência do peso declarado a equipe procedeu busca na cabine do veículo e localizou um ticket de pesagem em Três Corações (MG) que trazia o peso correto da carga, por volta de 45 toneladas.

Confrontado com as informações, o motorista admitiu que transportava carga com excesso de peso e que a nota fiscal que apresentou para à equipe PRF não condizia com a realidade. Contou também que o local correto do embarque da mercadoria tinha sido em Três Corações (MG).

Diante dos fatos, a equipe PRF conduziu a composição veicular e o motorista até a Barreira Fiscal de Nhangapi em Itatiaia (RJ), onde, com a ajuda da Operação Foco, apresentou a ocorrência aos Fiscais da SEFAZ-RJ para os procedimentos cabíveis.

Além das multas fiscais, multas por excesso de peso e outras infrações de trânsito foram lavradas e o veículo foi recolhido ao pátio da PRF para transbordo da carga em excesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *