PRF faz procedimento emergencial e salva criança engasgada no RJ
16 de julho de 2023
Carro de vendedor de empadinhas é encontrado em Barra Mansa
17 de julho de 2023


Hemonúcleo de Barra Mansa pede colaboração para reforçar estoque

Os tipos sanguíneos B-, O- e AB- são os mais necessários neste momento
O Hemonúcleo de Barra Mansa informa que está precisando de doações para repor seu estoque. Todos os tipos são bem-vindos, especialmente os tipos sanguíneos negativos, que se encontram em estado crítico.
A captadora de doadores do Hemonúcleo, Claúdia Maria, reforçou a necessidade de novas doações neste período do ano. “Estamos com estoque baixo de alguns tipos sanguíneos, sobretudo B-, O- e AB-. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro pessoas, por isso é extremamente necessário que tenhamos estoque cheio. A comoção dos munícipes é essencial para salvar vidas”, destacou Claúdia.
Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos. Para o idoso, a primeira doação deve ser feita até 59 anos, 11 meses e 29 dias. Menores de idade só podem doar mediante autorização dos responsáveis. A pessoa deve estar com saúde em dia, pesar no mínimo 50 quilos e não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 24 horas antes da doação. Caso tenha feito tatuagem, ela deve aguardar seis meses após a sua realização.
As doações podem ser feitas das 7h às 11h da manhã. O Hemonúcleo fica na Rua Pinto Ribeiro, n° 205, anexo à Santa Casa de Misericórdia. Quem for doar pode estacionar no pátio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, na Rua Oscar da Silva Marins, n° 155. Ambos ficam no Centro.

Fotos: Felipe Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *