Mitsubishi ASX roubado é encontrado no bairro Água Limpa, em Volta Redonda
26 de julho de 2023
Festa junina promove socialização para os usuários da Saúde Mental de Volta Redonda
26 de julho de 2023


Pacientes operados no Hospital São João Batista destacam qualidade das instalações e da equipe médica

Pesquisa realizada com pacientes submetidos a procedimentos entre 2022 e 2023 aponta alto grau de satisfação; eles foram unânimes em afirmar que recomendariam o hospital para amigos e familiares

Pacientes operados no Hospital São João Batista (HSJB), entre 2022 e 2023, destacaram a qualidade das instalações e da equipe médica da unidade. Eles responderam a uma pesquisa de satisfação sobre o atendimento e foram unânimes em afirmar que recomendariam o HSJB para seus amigos ou familiares. O levantamento foi realizado na semana passada e divulgado nessa terça-feira (25) pela direção da unidade médica.

Os médicos cirurgiões e a equipe foram elogiados por 100% dos entrevistados. Os 54 pacientes avaliaram como “excelente” a atuação dos profissionais. As equipes de enfermagem e recepção também receberam notas positivas, com 49 pessoas avaliando esses profissionais como “excelentes” e outras cinco como “bom”. As instalações do HSJB também atingiram altos níveis de aprovação. Cinquenta pacientes disseram que o local onde passaram pela cirurgia é “excelente”, enquanto quatro definiram como “bom”.

A pesquisa também abordou sobre a velocidade do atendimento, que leva em consideração o tempo de espera para a realização de exames e seus resultados. O grau de satisfação atingiu 94,44% e 100%, respectivamente.

O ortopedista Flávio Reis, que é diretor Médico do hospital, lembrou os esforços feitos para que o HSJB pudesse voltar a realizar cirurgias, já que antes de 2021, os pacientes eram encaminhados para hospitais como o HTO (Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia), em Paraíba do Sul, ou outros na capital.

“Para conseguirmos dar conta da demanda montamos uma equipe com médicos e anestesistas de plantão, já que a maioria dessas cirurgias eram feitas aos sábados, e não podíamos comprometer o centro cirúrgico nos dias de semana. Tivemos que nos preparar com a realização de exames pré-operatórios, riscos cirúrgicos e até questões administrativas como a licitação para a compra de próteses (de joelhos e quadril) e aguardar a chegada desses materiais. Realizamos a maioria das cirurgias em regime de mutirão. Do ponto de vista médico tivemos ótimos resultados e agora estamos recebendo com alegria este feedback positivo dos pacientes”, comemorou Reis.

De quase fechando as portas à referência em saúde

O diretor-Geral do HSJB e vice-prefeito, Sebastião Faria, celebrou o novo momento do hospital que chegou a quase fechar as portas em 2020, ficando sob intervenção judicial, e hoje voltou a ser referência em saúde pública no Estado do Rio de Janeiro.

“A realidade agora é outra. Modernizamos todo o parque tecnológico do hospital, agilizando e aumentando a segurança nos procedimentos cirúrgicos. Os números comprovam essas melhorias; hoje o HSJB segue batendo recordes na quantidade de cirurgias realizadas, reduzimos a taxa de mortalidade hospitalar e diminuímos o tempo de internação dos pacientes. Estamos com as obras de ampliação em andamento, elas irão aumentar a capacidade de cirurgias de média e alta complexidade; contaremos com mais salas para recuperação pós-anestésica e vamos ampliar também o número de consultórios, a emergência. Tudo para garantir o melhor atendimento possível aos pacientes”, ressaltou Faria. Fotos: Divulgação-Secom/PMVR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *