Homem suspeito de invadir e furtar residência é preso em Volta Redonda
27 de julho de 2023
Acidente envolve carro e moto no bairro Ponte Alta, em Volta Redonda
27 de julho de 2023


Expansão do Hospital São João Batista entra em nova fase, em Volta Redonda

Expansão do Hospital São João Batista entra em nova fase, em Volta Redonda

_Serviço de concretagem, que antecede instalação de pilares metálicos de sustentação, será feito nesta semana; terreno recebeu terraplanagem e contenções_

O terreno que vai receber a ampliação do Hospital São João Batista (HSJB), onde funcionava o estacionamento dos funcionários, já está sendo preparado para a receber a concretagem, que deve ocorrer ainda nesta semana. Logo após o serviço, os pilares metálicos de sustentação serão colocados. A ampliação da unidade médica ocorre por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda e o Governo do Estado. O investimento é de cerca de R$ 20 milhões.

A área onde as obras acontecem passou por terraplanagem, contenções e 35 blocos, também conhecidos como “sapatas”, foram montados para receber a concretagem. O espaço, que abriga também o canteiro de obras, receberá uma edificação de cinco pavimentos, sendo três andares de estacionamento com 70 vagas. O novo prédio será interligado ao atual hospital e contará com rampa e elevador.

Pelo projeto, o quarto andar deste nova área vai abrigar um Centro Cirúrgico que terá: cinco salas cirúrgicas; uma ala de repouso pós-anestésico com cinco leitos; dez leitos de repouso pós-cirúrgico; sala de material esterilizado, que constará de dois autoclaves de 750lts – equipamento para esterilização de materiais; uma lavadora de traqueia; uma termodesinfectora (aparelho que realiza limpeza automática e desinfecção com água quente, e tem sistema de secagem próprio); uma lavadora ultrassônica, que automatiza a limpeza de instrumentos cirúrgicos. O quinto pavimento terá 20 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) adultos e mais dez leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) adultos.

“O planejamento é ampliar e modernizar tecnologicamente um centro cirúrgico potente em um único andar, com várias salas cirúrgicas, salas para recuperação pós-anestésica. Ampliar também o número de consultórios, a emergência. Isso faz parte de uma série de investimentos na saúde de Volta Redonda para acolher e garantir o melhor atendimento possível aos pacientes”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha.

O diretor-geral do HSJB, o vice-prefeito Sebastião Faria, ressaltou que este projeto de ampliação foi a solução encontrada para melhorar a qualidade do atendimento no hospital, que atende a toda a região e ainda pessoas de fora do estado.

“Os números comprovam que conseguimos otimizar os nossos recursos, oferecendo um atendimento de qualidade que já é motivo de elogios por parte de funcionários e pacientes. Estamos trabalhando muito para tornar o Hospital São João Batista um espaço cada vez melhor para quem busca atendimento e para quem atende. A ampliação vai trazer ainda mais melhorias”, afirmou Faria. Fotos: Divulgação/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *