Polícia Militar flagra menor com drogas no bairro Morada da Colina
28 de julho de 2023
Abertura do ‘Arraiá da Cidadania’ atrai milhares de pessoas para Volta Redonda
28 de julho de 2023


Volta Redonda oferece mutirão de eletrocardiograma em oito unidades de saúde neste sábado

Pacientes que aguardam pelo exame estão sendo convocados pelas unidades dos bairros 249; Siderlândia; Jardim Paraíba; São Geraldo; Retiro II; Belo Horizonte; Santa Cruz e Volta Grande

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irá oferecer um mutirão de eletrocardiograma (ECG) em oito unidades básicas de saúde e da família (UBSs e UBSFs) neste sábado, dia 29. As unidades dos bairros 249; Siderlândia; Jardim Paraíba; São Geraldo; Retiro II; Belo Horizonte; Santa Cruz e Volta Grande estão convocando pacientes que aguardam pelo procedimento para a realização do exame cardiológico.

“Já existe uma fila de espera de pacientes no SUS (Sistema Único de Saúde) para o exame e a secretaria de Saúde está convocando essas pessoas para o mutirão. Há uma classificação de risco para os atendimentos, que estão sendo divididos entre o Centro Cardiológico Municipal Camilo Riker Furtado, no bairro Aterrado, e as unidades básicas, para a realização do eletrocardiograma”, explicou a coordenadora da Atenção Primária à Saúde da SMS, Vanessa Huguenin.

A coordenadora ainda ressaltou que as oito unidades de saúde também atenderão a demanda espontânea, ou seja, pacientes que tenham o pedido para o eletrocardiograma com necessidade do resultado em até 30 dias.

“Pacientes que já tenham o pedido do eletrocardiograma também serão atendidos em qualquer uma dessas oito unidades. É muito importante que estes moradores apresentem os documentos de identidade, CPF ou cartão SUS”, explicou Vanessa. Foto de divulgação- Secom/PMVR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *