Caminhão tomba e deixa dois feridos em Sapucaia do Sul
29 de agosto de 2023
Carro despenca de viaduto na Serra das Araras, em Piraí
29 de agosto de 2023


Secretaria de Saúde de Volta Redonda recebe câmaras frias para acondicionar vacinas

Equipamentos serão distribuídos em cada unidade básica, contribuindo para o armazenamento seguro dos imunizantes

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu nessa segunda-feira (28) 20 câmaras frias para acondicionar vacinas. O município terá no total 47 equipamentos desse tipo, o restante do material está previsto para chegar até setembro. As câmaras foram adquiridas com verba do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

A enfermeira da Vigilância em Saúde de Volta Redonda, Milene de Souza, citou a importância dos equipamentos para o controle e qualidade dos imunizantes.

“Recebemos 20 câmaras frias para serem distribuídas, uma em cada Unidade Básica de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (UBSF). As câmaras servem para o armazenamento seguro das vacinas, o que fortalece o controle de temperatura adequada, reduz as perdas por problemas de falta de energia, e dá suporte para que as estratégias de ampliação da vacinação sejam consolidadas em todo o município”, explicou a enfermeira Milene.

Uma das unidades que recebeu o equipamento foi a UBS Jardim Paraíba, além da central de vacinas – local onde ficam armazenados os imunizantes que são distribuídos para as unidades de saúde. A UBS Jardim Paraíba, por exemplo, oferece de segunda a sexta-feira todas as vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde para crianças, adultos e idosos. Além de consultas, distribuição de medicamentos e outros.

“As outras câmaras frias serão distribuídas no decorrer da semana para as demais unidades básicas de saúde. A secretaria de Saúde solicitou mais nove equipamentos que darão reforço em outros locais de vacinação na cidade”, citou Milene.

A secretária de Saúde de Volta Redonda, Maria da Conceição de Souza Rocha, mencionou que a medida colabora para a qualidade dos imunizantes.

“A incorporação de tecnologia, como as câmaras frias, é imprescindível para assegurar a qualidade na conservação das vacinas na rede pública do município”, disse a secretária.

Fotos de Geraldo Gonçalves – Secom/PMVR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *