Barra Mansa abre inscrições para Chamada Escolar de 2024
19 de setembro de 2023
Munir acompanha aplicação de nova legislação sobre qualidade do ar
19 de setembro de 2023


Hemonúcleo de Barra Mansa incentiva população a continuar doando sangue

Coleta é rápida e com apenas uma doação é possível salvar até quatro vidas 

O Hemonúcleo de Barra Mansa destaca a importância da população continuar doando sangue, uma vez que é um ato nobre e generoso, que pode salvar muitas vidas. A unidade funciona no Centro e recebe os doadores de segunda a sexta-feira, entre 7h e 11h. Atualmente o estoque dos tipos sanguíneos positivos está adequado e o dos tipos negativos está regular.
A coordenadora do Hemonúcleo, Thaís Mendes, disse que a procura nessa época do ano está muito boa, mas é importante a participação dos voluntários para que a situação se mantenha dessa forma. “Esse período do ano com tempo firme auxilia muito para uma boa captação, porque há um aumento na procura por parte da população”, frisou.
O sangue colhido dura cerca de 42 dias e a média de idade de quem mais doa está entre 18 e 30 anos. Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos. Para idosos, a primeira doação deve ser feita até 59 anos, 11 meses e 29 dias. Menores de idade só podem doar mediante autorização dos responsáveis. A pessoa deve estar com saúde em dia, pesar no mínimo 50 quilos e não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação. Em caso de tatuagem, é necessário aguardar seis meses após a realização da mesma.
O Hemonúcleo está localizado na Rua Pinto Ribeiro, n° 205, anexo à Santa Casa de Misericórdia. O doador pode estacionar no pátio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), na Rua Oscar da Silva Marins, n° 155. Ambos ficam no Centro. Para outras informações, o telefone (24) 3512-0788 está disponível.
Foto: Arquivo PMBM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *