Volta Redonda reinaugura Praça José Augusto Ribeiro – Sr. Candinho
5 de outubro de 2023
Família procura estudante desaparecido em Volta Redonda
5 de outubro de 2023


‘VR em Ordem’: operações em setembro removeram 39 veículos em situação irregular das ruas de Volta Redonda

Ao longo do mês, motos barulhentas foram retiradas de circulação e condutores sem CNH flagrados, entre outros infrações

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) divulgou balanço sobre as ações do “VR em Ordem” em setembro, em Volta Redonda. Ao longo do mês, 39 veículos em situação irregular foram retirados das ruas e encaminhados ao Depósito Público Municipal, sendo 22 carros e 17 motos. A ação faz parte do trabalho integrado envolvendo a Semop, a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), o 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM), e o Sistema Integrado de Segurança Retiro e Aterrado (GMVR e Proeis) e a Operação Segurança Presente.

Os 22 carros foram removidos por irregularidades como: estacionamento irregular, após denúncias feitas ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), que estavam bloqueando garagens e calçadas; estado de abandono em via pública, causando sensação de insegurança, também depois de denúncias ao Ciosp; dois casos de embriaguez ao volante e condutores encaminhados à 93ª DP (Delegacia de Polícia Civil), no bairro Aterrado, e conduzir veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As 17 motocicletas apresentaram problemas como: não possuir placa de identificação; conduzir moto com escapamento adulterado (descarga aberta); condutor sem possuir a CNH ou com a CNH de categoria diferente, além de obstruções de calçada, após denúncia feita ao Ciosp.

“O projeto ‘VR em Ordem’ integra o trabalho das forças de segurança que atuam em todos os bairros de Volta Redonda, trazendo o ordenamento para a cidade e, consequentemente, mais segurança. Precisamos sempre contar com o auxílio da sociedade que, através das denúncias, norteiam os nossos planejamento e ações, solucionando os problemas com mais rapidez e eficiência”, salientou o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa. Foto: Divulgação/Semop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *