Prefeito de Itatiaia é preso acusado de racismo
18 de outubro de 2023
Ninguém acerta as seis dezenas da Mega e prêmio vai para R$ 40 milhões
18 de outubro de 2023


Guardas municipais de Volta Redonda recebem carteira de porte de arma

Mais 10 guardas municipais de Volta Redonda (GMVR) receberam do secretário Municipal de Ordem Pública (Semop), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, a carteira de Porte Sinarm (Sistema Nacional de Armas), instituído no Ministério da Justiça, no âmbito da Polícia Federal (PF), concedendo-lhes o porte de arma em serviço, após rigoroso processo seletivo, obtendo êxito em cumprir todas as exigências. A solenidade de entrega foi na sede da Semop, na Ilha São João, nesta terça-feira (17).

Os agentes foram habilitados depois de curso dividido em partes teóricas e práticas, após cumprir as exigências da Superintendência Regional de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro, fazendo com que a GMVR fique cada vez mais apta a colaborar com a segurança pública do município. O objetivo é que toda a GMVR seja armada, sendo a primeira e única corporação do Estado a possuir o porte de arma. Os GMs passam por atualização e capacitação todos os anos.

Sabemos a luta que foi para conseguir esse armamento, cumprindo inúmeras e importantes exigências para chegar até o porte de arma em serviço. Os agentes estão preparados e sabem da responsabilidade que é obter o Porte Sinarm. A Guarda andará mais protegida e poderá proteger mais a população”, frisou o comandante da GMVR, inspetor Silvano de Paula.

“O objetivo de armar a GM não é torna-la mais violenta, como alguns falam, mas sim deixa-la mais preparada para colaborar no combate à violência, naquilo que compete à GMVR. Fizemos questão de entregar as carteiras, parabenizar pela conquista e reforçar a responsabilidade de portar uma arma, usando-a somente na forma que a legislação permite e que foi alvo de aprendizado na sua formação profissional. Vai permitir também que possamos otimizar os recursos, liberando inclusive a Polícia Militar para as questões mais contundentes, a fim de que toda a cidade seja atingida pela segurança pública”, ressaltou o secretário Luiz Henrique.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *