PM apreende 1,5 kg de cocaína em Barra do Piraí
17 de outubro de 2023
Guardas municipais de Volta Redonda recebem carteira de porte de arma
18 de outubro de 2023


Prefeito de Itatiaia é preso acusado de racismo

A Polícia Civil prendeu em flagrante nesta terça-feira(18), o prefeito da cidade de Itatiaia, Irineu Nogueira, após ser acusado de racismo por uma funcionária de uma padaria localizada no bairro Jardim Jalisco, em Resende.

De acordo com a polícia, a funcionária do estabelecimento, de 31 anos, compareceu  à delegacia de Resende, onde denunciou o caso apontando duas testemunhas. Segundo a versão da comerciária, o prefeito abriu, sem autorização, uma estufa da padaria para pegar o salgado.

Ainda segundo ela, ao ser advertido que clientes não podem abrir a estufa, por determinação da Vigilância Sanitária, Nogueira teria se irritado e proferido palavras de baixo calão. Na hora de pagar a conta, o prefeito de Itatiaia teria pedido a outra funcionária o telefone do dono do estabelecimento. Diante da negativa, ele teria dito para a mesma funcionária: “Meu problema não é com você, é com aquela negrinha lá”.

Na delegacia, a funcionária também apresentou imagens de uma câmera de segurança do estabelecimento, que não tem som, mas mostrariam a discussão.

O delegado de Resende, Michel Floroschk,  seguiu para a cidade vizinha e prendeu o prefeito em flagrante. Até o momento desta publicação, o chefe do Executivo permanecia na delegacia, já que o crime de racismo é inafiançável.

Às 21h20min, a assessoria de Irineu Nogueira divulgou nota informando que ele estava prestando depoimento sobre a acusação, negada “veementemente por ele”. “O prefeito de Itatiaia frequenta o estabelecimento em que a desavença aconteceu há 30 anos e nunca teve problemas com os funcionários. Nesta tarde, chegou ao local e ao tentar pegar um pão foi advertido de forma grosseira pela funcionária. Ele não entendeu o comportamento, mas afirmou que ela continuou sendo agressiva. Ainda de acordo com o prefeito, ele estranhou o comportamento dela, mas em momento nenhum a ofendeu. Sua atitude foi informar ao gerente do estabelecimento sobre a atitude da funcionária. Ele destaca que não compactua com qualquer tipo de atitude racista e está à disposição da justiça”, informou a assessoria em nota. (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *