Suspeitos roubam e agridem mulher no bairro Aterrado em Volta Redonda
17 de março de 2024
Três suspeitos ficam feridos em troca de tiros com a PM em Angra dos Reis
17 de março de 2024


BM: Guarda Ambiental apreende cavalo em situação de maus-tratos no bairro Roselândia em BM

Na manhã deste domingo (17) agentes da Guarda Ambiental de Barra Mansa apreenderam um cavalo em situação de maus-tratos no bairro Roselândia. O animal foi encontrado caído ao solo com sinais de desnutrição e desidratação, segundo veterinário da Vigilância em Saúde Ambiental. Após atendimento, o animal conseguiu se levantar e foi apreendido, estando sob cuidados veterinários no Cirac (Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de Animais), em Porto Real.

A Guarda Ambiental enfatiza que proprietários de animais domésticos e silvestres legalizados devem sempre mantê-los em condições adequadas: com água e alimentação farta, em local que ofereça abrigo contra intempéries climáticas e dentro dos limites da propriedade.

 Em caso de descumprimento do disposto na Lei Municipal de Proteção Animal (4.330/2014), o responsável estará sujeito à sanção de multa e apreensão, bem como demais previstas na legislação. Denúncias podem ser feitas através do telefone: (24) 2106-3406. Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *