Casal é preso com drogas em quarto de hotel no Centro de Barra Mansa
15 de abril de 2024
Homem é espancado no bairro Ano Bom em Barra Mansa
15 de abril de 2024


Volta Redonda abre novo centro de hidratação 24h para pacientes com dengue

Espaço no bairro Aterrado será aberto a partir das 7h desta terça-feira (16) e será exclusivo para casos suspeitos e confirmados da doença

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abre nesta terça-feira (16), a partir das 7h, um novo Centro de Hidratação para pacientes com suspeita ou confirmação de dengue. Localizado na Rua Coroados, nº 406, no bairro Aterrado, o espaço, de acordo com a secretaria, vai facilitar o atendimento.

“Se trata de uma região central, próximo a pontos comuns. O Centro de Hidratação Aterrado vai beneficiar não só as pessoas que moram no Aterrado, como também as que trabalham ali e no entorno, até por ser uma região comercial”, explicou Vanessa Huguenin, coordenadora da Atenção Primária à Saúde da SMS.

Para reorganizar e direcionar as equipes para melhorar o atendimento, a secretaria de Saúde vai desmobilizar, também a partir desta terça-feira, o centro de hidratação que estava funcionando na Academia da Saúde, no bairro Volta Grande. E o centro de hidratação da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) 249 passa a atender até as 19h.

“Estamos sempre reavaliando o número de atendimentos e agora já podemos retomar as atividades habituais da Academia da Saúde, com os grupos e as oficinas. Os moradores que precisarem de atendimento podem procurar qualquer unidade de saúde mais próxima, como a própria UBSF Volta Grande, UBSF Santo Agostinho, que continuarão atendendo conforme os horários previstos”, explicou Vanessa Huguenin.

Centros de hidratação para pacientes com dengue

Todos os dias: Centro de Hidratação Aterrado, Centro de Hidratação Vila Mury e UBSF São Geraldo tem atendimento 24 horas; UBSF Santa Cruz atende das 7h às 22h; e a UBSF 249 atende todos os dias, das 7h às 19h.

Atendimento nas unidades de saúde

De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h: UBSFs Siderlândia, Vila Rica/Tiradentes, Açude 1, Santo Agostinho e Volta Grande; as demais unidades de saúde funcionam das 7h às 17h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *