Casa pega fogo no distrito de Floriano em Barra Mansa
25 de abril de 2024
PF faz ação contra divulgação de imagens de abuso sexual infantil
25 de abril de 2024


Volta Redonda terá ‘Sábado com Saúde’ e ‘Dia D’ de vacinação contra gripe neste fim de semana

Todas as Unidades Básicas de Saúde do município vão funcionar no sábado (27), das 8h às 17h

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza neste fim de semana mais uma edição do “Sábado com Saúde”, projeto que prevê o funcionamento das unidades da Atenção Primária, das 8h às 17h. Neste sábado (27), também acontece o segundo “Dia D” de vacinação contra gripe no município com todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (UBSFs) abertas.

A vacina contra gripe utilizada é a trivalente – ou seja, que apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação. A campanha de vacinação seguirá até o dia 31 de maio e o público-alvo é formado por pessoas a partir dos seis meses de idade. Além da vacinação contra Influenza (gripe), neste sábado (27) estarão disponíveis todas as vacinas do calendário brasileiro de vacinação, exceto a vacina contra a Covid-19, pois Volta Redonda ainda aguarda a remessa de novas doses.

Sábado com Saúde

O objetivo do projeto, iniciado em janeiro de 2021, é disponibilizar os mesmos serviços ofertados durante a semana, facilitando o acesso da população. Entre os atendimentos estão coleta de preventivo, pré-natal e grupos educativos, testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites e ainda solicitação de exames, inclusive mamografia. O atendimento será por livre demanda, sem necessidade de agendamento prévio.

“O ‘Sábado com Saúde’ facilita o acesso aos serviços da Atenção Primária, principalmente, para a população trabalhadora. A iniciativa partiu da equipe do Distrito 1 e foi imediatamente encampada e ampliada pela Secretaria de Saúde. E nesta edição incorporamos o Dia D de Vacinação Contra a Gripe, reforçando que qualquer pessoa a partir dos seis meses de idade pode ser imunizada”, disse a coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Vanessa Huguenin. Fotos de arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *