Pastor condenado a 78 anos de prisão por pedofilia
22 de janeiro de 2014
Prefeitura de Barra do Piraí implanta a 1ª Residência Terapêutica
24 de janeiro de 2014


Secretaria Municipal de Cultura divulga programação do Carnaval 2014

Carnaval 2014 terá desfile do Bloco da Vida, matinês e shows na Ilha São João, além de desfiles de blocos nos bairrosA Secretaria de Cultura (SMC) definiu a programação do Carnaval 2014 de Volta Redonda.  Intitulado Carna 2014, a festa já tem a logomarca definida e todas as atrações que vão animar os foliões nos quatro dias de festa na Ilha São João. De acordo com o programa, serão realizados quatro shows com cantores e grupos marcantes do cenário nacional, desfile do Bloco da Vida e matinês com concurso de fantasias, além dos desfiles de blocos populares nos bairros.

Na primeira noite do Carnaval, a folia começa às 20 horas, com som eletrônico animado por um DJ da cidade, que tocará também após o show da noite. Em seguida, às 21 horas, entra na passarela o maior bloco da Terceira Idade do Brasil, o Bloco da Vida, que está completando 16 anos de fundação. A agremiação, que também desfilará na terça-feira de Carnaval, vai homenagear as mulheres guerreiras e as mulheres que marcaram época e se destacaram na história da humanidade. Após o desfile da primeira noite, o show principal ficará a cargo do cantor Frank Aguiar, que sobe ao palco da Ilha São João à meia-noite.

No domingo de Carnaval, haverá às 17 horas uma matinê para a garotada, que poderá participar de um concurso de fantasias com direito a vários prêmios para as mais bonitas. Às 20 horas, haverá muita música de carnaval ao som de um DJ e o show da noite será com os pagodeiros do Swing e Simpatia. Na segunda-feira (dia 3), a criançada também se diverte com a matinê, que começa às 17 horas. Haverá ainda apresentação de um DJ e o show do grupo Fundo de Quintal. Na terça-feira (dia 4), última noite de Carnaval, haverá a partir de 17 horas, a matinê com concurso de fantasia para as crianças, o desfile do Bloco da Vida, som com DJ e o show do grupo Pique Novo. Segundo a secretária de Cultura, Rosâne Gonçalves, a festa está sendo preparada nos mínimos detalhes para agradar a todos.

“Queremos todos na Ilha São João. O nosso Carnaval tem entrada franca e vamos preparar um ótimo esquema de segurança. O Carnaval de Volta Redonda vai surpreender a todos”, afirmou Rosâne.

BLOCO DA VIDA – As dez alas virão homenageando as mulheres com as fantasias de Eva, Cleópatra, Princesa Isabel (baianas), Anne Bonny (pirata irlandesa), Maria Quitéria (heroína da guerra da Independência), Maria Bonita, Carmem Miranda, Chiquinha Gonzaga, Dona de Casa e Zilda Arns (fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pessoa Idosa). A bateria, sob o comando do mestre Aílton Lino, virá com 75 componentes, com a fantasia Tropicália, que serve a ambos os sexos.

O Samba Enredo do Bloco da Vida para o Carnaval 2014 foi escolhido no final de novembro do ano passado, no Memorial Zumbi, na Vila Santa Cecília. Henrique e Adriana Solaira foram os vencedores do samba selecionado por cinco jurados. O tema do Enredo será “Sexo frágil não foge à luta e nem só de cama vive a mulher”. O Bloco da Vida desfila com 1,5 mil componentes da terceira idade e é coordenado por Fátima Martins e o carnavalesco Paulo Bernardo, é responsável pelo enredo.

BLOCO NOS BAIRROS – A secretária de Cultura destacou que em 2014 o Carnaval de Volta Redonda irá seguir a tendência – que já ocorre desde carnavais anteriores – do desfile de blocos de embalo nos bairros. “Esse ano cerca de dezoito blocos deverão ir para as ruas e levar muita alegria aos bairros. O povo vai se divertir com esta festa nas comunidades”, disse a secretária, lembrando que o Carnaval nos bairros terá total apoio da prefeitura. “Estamos já em contato com os responsáveis por estes blocos para definir os horários de saídas e conhecer as necessidades de cada um. A cidade inteira vai ganhar um belo Carnaval”, afirmou.

Uma reunião ocorreu há uma semana entre representantes das secretarias de Cultura, Fazenda e Meio Ambiente, da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), Guarda Municipal e Vigilância Sanitária – além das polícias militar, civil, federal, e Corpo de Bombeiros, e os representantes dos blocos para discutir como será a realização do Carnaval em Volta Redonda. O prefeito Antônio Francisco Neto disse, neste encontro, que a prefeitura não está medindo esforços para ajudar os blocos carnavalescos da cidade a se regularizarem. “Queremos facilitar a vida dos responsáveis por esses blocos para que os desfiles aconteçam sempre com alegria e segurança”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *