Volta Redonda intensifica fiscalizações do transporte coletivo
4 de janeiro de 2018
Coordenadoria da Juventude expande projetos em Volta Redonda
4 de janeiro de 2018


Resende comemora Dia do Fotógrafo com debates e muita imagem

Resende - Foto panorâmica

Prefeitura organiza atividades voltadas para a valorização dos profissionais e apresenta a importância de seus trabalhos para a sociedade

É através da fotografia que as belezas da Princesinha do Vale ganham as redes sociais e a admiração de turistas e apreciadores da natureza. Em comemoração ao dia do fotógrafo, a Prefeitura de Resende reúne um super grupo de artistas do olhar para discutir com a sociedade os desafios da profissão e as peculiaridades de se trabalhar com imagens na região Sul Fluminense.

O Primeiro Encontro de Fotógrafos de Resende e Região, realizado pela Casa de Cultura Macedo Miranda e pelo Museu de Arte Moderna, vai reunir admiradores e profissionais no Espaço Z, segunda-feira, dia 8, às 16h. O encontro vai refletir e debater a imagem como arte e notícia, além de revelar diversas faces da cidade de Resende, chamando atenção para peculiaridades rural, econômica, cultural, histórica, entre outros temas.

O encontro contará com as participações dos fotógrafos   Luiz  Simões, ex-Diretor da Associação de Fotógrafos Profissionais de Barcelona/Espanha; e  Antonio  Calino, Presidente da Associação dos Fotógrafos e Videomakers Profissionais de Volta Redonda, que  vão  debater a origem da fotografia no Brasil. A Programação conta ainda com oficina de fotografia para estudantes, com Lucas Alves, das 16h às 18h.

Maiores informações no MAM Resende

Aberto de terça a sexta-feira, entre 10 e 18h/sábados de 14 às 18h – Rua Dr. Cunha Ferreira, 104 – Centro Histórico – Tel: (24) 3360 6155 – mam.resende@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *