Rodrigo Furtado se reúne com representantes de ONGs de proteção animal
2 de abril de 2018
NovaDutra registra mais de 1,7 mil atendimentos durante feriado de Páscoa
2 de abril de 2018


Mutirão recolhe 120 toneladas de entulho em Volta Redonda no feriadão

Secretaria de Infraestrutura também fez a limpeza de bueiros e de ruas

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) aproveitou o feriadão da Semana Santa para intensificar o trabalho de capina e principalmente o desentupimento de bueiros. Pelo caminho, também havia muito entulho nas ruas, praças e calçadas: foram recolhidas 120 toneladas. A equipe também fez podas de árvores no bairro Niterói. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste, foi um grande mutirão de feriado.

“A cidade precisa estar limpa, como mato cortado e principalmente com os bueiros limpos para que, com a vinda da chuva, os transtornos sejam minimizados. Essa é uma determinação do nosso prefeito Samuca Silva: deixar a cidade limpa e funcional”, comentou o secretário.

As equipes passaram por vários bairros, como Dom Bosco, Conforto, Ponte Alta, Jardim Suíça, ao longo da Rodovia Lúcio Meira (BR-393), a partir do Casarão e limpeza no bairro São Geraldo, com a retirada do que já foi  capinado.

“Somente na área da Ponte Alta, Via Sérgio Braga, 207, Via Expresso Afrânio Afrânio Bastos, a partir da cabine da PM, colocamos seis equipes fazendo um mutirão de limpeza de final de semana. O importante foi aproveitar o feriadão, quando o movimento de carros é menor, as equipes produzem mais sem os obstáculos e os riscos”, disse Toninho Oreste.

As equipes foram reforçadas com mais trabalhadores para o serviço de limpeza, com a capina e a retirada de entulhos. Este mutirão é feito nos fins de semana e em partes do dia que não estão chovendo. Dias secos facilitam muito para a secretaria.

Outra equipe trabalhou até o final da tarde do sábado, 31, com o uso do caminhão lava jato, de água por pressão. Somente na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes – a Av. Beira Rio, no Retiro, foram desobstruídos 22 bueiros. Eles estavam entupidos por areia e, principalmente, folhas de árvores que são arrastadas pelas chuvas.

1 Comment

  1. Elenice Xavier Santos disse:

    Seria estimulante que prefeitura promovesse palestras de conscientização da população nos bairros e que aproveitasse para recrutar voluntários, aumentando o número desse mutirão de limpeza, quando acontecesse. Tenho certeza que muitos adeririam ao movimento e que isso contribuiria, além de um comportamento de maior integração entre os moradores, também para uma postura de maior cuidado e limpeza com as ruas, bueiros, rios e córregos no entorno dos bairros e residências. A prefeitura também poderia oferecer o serviço de coleta de móveis, colchões e televisores descartados em cada bairro da cidade. Seria um GRANDE serviço de utilidade pública, que possibilitaria um maior comprometimento de todos com a preservação da limpeza na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *