VR vai sediar Corrida Solidária da Paz
3 de maio de 2018
Escola de Pinheiral recebe a peça “cadê o amor que estava aqui?”
3 de maio de 2018


Volta Redonda terá mutirão de oftalmologia

Divulgação

Ação durante todo sábado, dia 05, na Policlínica da Cidadania, vai ofertar 360 consultas

A população de Volta Redonda vai contar com Mutirão de Oftalmologia, neste sábado, dia 05, durante todo o dia na Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, no Acesso Branco do Estádio Raulino de Oliveira, Rua 545, nº 616, bairro Nossa Senhora das Graças. Os atendimentos serão feitos por quatro médicos, que vão garantir 360 atendimentos, das 7h às 18h.

Os pacientes tiveram as consultas agendadas pelas Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família, respeitando a ordem do Sistema de Regulação do Ministério da Saúde (Sisreg).

A coordenadora de Média Complexidade da Secretaria de Saúde de Volta Redonda, Flávia Lipke Ensenat, explica que só serão atendidos os pacientes agendados. “Todos foram avisados antecipadamente sobre o mutirão. E caso não possam comparecer no sábado, devem avisar antecipadamente à sua unidade de referência”, disse.

O secretário de Saúde do município, Alfredo Peixoto, explica que o Mutirão de Oftalmologia é necessário pela grande demanda pela especialidade em nossa rede. “A idéia é fazer mutirões periodicamente, disponibilizando atendimento para outras especialidades”, afirmou.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, qualquer ação para garantir agilidade no acesso ao médico especialista é importante. “Temos que trabalhar para disponibilizar as consultas com especialistas no menor tempo possível”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *