Cota única do IPTU de BM vence na próxima segunda-feira
17 de maio de 2018
FBG promove curso de capacitação
17 de maio de 2018


PMVR levará serviços aos bairros

No próximo dia 26 de maio (sábado), a prefeitura de Volta Redonda vai lançar o projeto Prefeitura Mais Presente, que vai levar diversos serviços da administração municipal para os bairros, através de uma ação envolvendo as secretarias e autarquias. A ação inaugural acontecerá na Escola Municipal José Juarez Antunes (Rua Amélia Alves Lustosa, 81, São Luiz), para atender toda uma região formada pelos bairros São Luiz, Caieiras, Candelária, Cailândia, Dom Bosco, São Sebastião, Pinto da Serra e Brasilândia.

O prefeito Samuca Silva contou que o objetivo é levar a ação para toda a cidade. “Escolhemos a escola Juarez Antunes por ser um espaço grande e que pode atender cerca de 25 mil moradores daquela região. A idéia é realizar o projeto uma vez ao mês e atender toda a cidade”, explicou. Samuca salientou ainda que o Prefeitura Mais Presente veio pra ficar. “É isso que o cidadão quer, que o serviço esteja mais próximo, então estamos descentralizando para os bairros de Volta Redonda. Esta ação visa facilitar o acesso da população aos serviços públicos da prefeitura”, concluiu.

Na semana que antecede o evento, a Secretaria de Infraestrutura realizará alguns serviços de manutenção no bairro, como caiação, capina, roçada, limpeza de vias, canaletas e praças, retirada de entulhos, galhos, lixo, troca de adesivos e de tampas de bueiros, além da operação tapa-buraco.

No sábado, a ação acontecerá das 9h às 17h e uma equipe de 12 recepcionistas estará presente no local para orientar a população sobre os atendimentos.

Para o secretário do Gabinete de Estratégia Governamental, Fabiano Souza, a primeira edição do Prefeitura Mais Presente é uma ação que envolve toda a estrutura da prefeitura.

“O Prefeitura Mais Presente está sendo preparado a partir da orientação do nosso prefeito Samuca Silva a várias mãos. Direta ou indiretamente, todas as secretarias municipais participaram da elaboração do projeto e estarão no dia 26 oferecendo serviços à população. Isso representa a tônica do atual governo, que é a união em benefício da sociedade”, disse Fabiano.

Serão oferecidos serviços como consulta médica e realização de exames, inscrição e atualização de cadastro habitacional, inscrições para cursos de qualificação profissional, captação de currículos e emissão de carteira de trabalho, solicitações referentes a trânsito e transporte, serviços relacionados à Dívida Ativa, emissão de taxas de alvarás e 2ª via de IPTU e da conta de água, solicitação de corte e poda de árvores

Também serão disponibilizados para a população serviços como corte de cabelo, massagem, maquiagem, cadastro e exame para o Parque Aquático, doação de mudas, inscrição para feiras de artesanato, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *