Motorista sem CNH se envolve em acidente na Dutra, em Porto Real
14 de junho de 2018
Desaparecido há três anos, jovem reencontra família após trabalho de busca do HSJB
14 de junho de 2018


Vacinação contra influenza é prorrogada até 22 de junho

Volta Redonda já vacinou cerca de 65% do público-alvo. Secretaria de Saúde faz um alerta para quem ainda não se vacinou

A campanha de vacinação contra a influenza foi prorrogada e vai até o dia 22 de junho. Apesar de já ter vacinVacinação contra influenza é prorrogada até 22 de junhoado cerca de 65% do público-alvo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que ainda há baixa adesão entre crianças, gestantes, puérperas e idosos. Volta Redonda não tem nenhum caso oficial registrado, mas faz um alerta para as pessoas que se encaixam dentro do público-alvo, que se previnam. Todas as UBS e UBSF (Unidade Básica de Saúde e Unidade Básica de Saúde da Família) disponibilizam a vacina, no horário das 8h às 17h.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, ressaltou a importância da prevenção. “Apesar de não termos casos oficiais no município, é  fundamental que todos saibam da importância da vacina. Com prevenção e informação podemos evitar maiores complicações”, disse Samuca Silva.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Milene Paula de Souza, falou sobre algumas ações, realizadas pela SMS, a fim de motivar o público-alvo que falta. “Nós temos feito a busca-ativa, que é quando as equipes das UBS (Unidades Básica de Saúde) abordam as famílias, nas residências, e levam informação sobre a importância da vacina e também tiram dúvidas”, explicou Milene.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, faz um alerta para que as pessoas que ainda não se vacinaram. “É importante que as pessoas que fazem parte do público-alvo da vacina contra a influência, que procurem uma unidade básica mais próxima de sua residência e se previnam”, destacou Alfredo Peixoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *