Acidente envolve motocicleta e carro na Lúcio Meira, em Volta Redonda
9 de agosto de 2018
Sindicato participa e mobiliza categoria para o “Dia do Basta”
9 de agosto de 2018

Sindicato fecha convenção do setor de mármore e granito

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Mármore, Granito e produtos afins fechou a convenção de trabalho 2018/2019 do setor, com reajustes que chegam a 3.8%, superando a inflação acumulada no período que foi de 1.69%. Para os trabalhadores que ganham valores superiores aos da tabela salarial, o reajuste foi de 1.762%.  Na cesta básica 7.15% de aumento, R$ 150,00 mês. Os valores são retroativos a 1º de maio, data-base da categoria.

O presidente do sindicato, Sebastião Paulo de Assis, destaca que o resultado foi uma grande conquista, comparada às perdas e aos ataques que os trabalhadores vêm sofrendo com a reforma trabalhista e outras mudanças, que retiraram vários direitos e estão atrasando o fechamento de convenções coletivas de trabalho em todo país.

– Nosso sindicato combateu nessa campanha salarial o discurso de crise econômica do setor patronal, para não conceder o reajuste do trabalhador. Nem crise e nem reforma trabalhista. O sindicato, junto com a categoria, mais uma vez trabalhou com comprometimento e alcançou o objetivo – ressaltou Sebastião Paulo.

A convenção coletiva completa e a tabela salarial estão disponíveis no site do sindicato: www.sindicatocivilvr.com.br

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *