Rosana Bergone prestigia Festival de Judô no Santo Agostinho
19 de agosto de 2018
Volta Redonda realiza festival de dança no Ginásio do Siderlândia
19 de agosto de 2018


1,5 mil crianças foram vacinadas no Dia D da Campanha da Pólio e Sarampo

Todas as 44 unidades de saúde da Atenção Básica estiveram abertas para receber a população

Em Volta Redonda o Dia D de vacinação contra Pólio e Sarampo foi satisfatório de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Cerca de mil e quinhentas crianças foram vacinadas nas 44 Unidades Básicas de Saúde da Familia do município que estiveram abertas para receber a população, exclusivamente para a aplicação das vacinas.

Foram aplicadas nesse sábado, dia 18, cerca de 3 mil doses da vacina contra poliomielite e contra o sarampo. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, a adesão foi considerada positiva.

“É muito bom ver que as pessoas estão entendendo a importância de vacinar os seus filhos, mas a luta não acaba por aqui. Nós vamos continuar com a campanha até o dia 31 de agosto. Todos os pais que não levaram seus filhos para vacinarem hoje, devem procurar os postos mais próximos nos seus bairros e garantir a imunização”, destacou o secretário.

Carlos Augusto da Silva, de 33 anos, morador do Bairro Santa Cruz, acordou cedo nesse sábado para levar o seu filho de três anos para vacinar. “Meu objetivo hoje era cuidar da saúde do meu filho. Por isso, logo cedo trouxe ele para vacinar. Não perco nenhuma campanha de vacinação, pois sei da importância de manter as vacinas do João Carlos em dia”, disse o pai que participou do Dia D no Posto de Saúde da Familia Guanahyro Ferreira Netto, no Santa Cruz.

Angélica Gonçalves dos Santos, 33 anos, também estava lá com o seu filho Miguel. “Prevenção não se deixa para depois. Sabemos muito bem o prejuízo que isso pode causar na saúde dos nossos filhos. Além do mais a vacinação é de graça. A carteira de vacinação do meu filho está em dia”, exibe orgulhosa a mãe que completa “Estou seguindo o exemplo da minha mãe que manteve todas as minhas vacinas em dia”, concluiu.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da secretaria, Milene Paula de Souza, a meta de Volta Redonda é vacinar 13,3 mil crianças. Este número é 95% do público alvo do município, calculado em 14 mil crianças.

“Estamos com mais de 150 profissionais de saúde preparados para imunizar nossas crianças, hoje e durante a campanha em todas as Unidades de Saúde da Família da nossa cidade. Para alcançar esse objetivo precisamos sensibilizar os pais sobre a importância de imunizarem seus filhos contra a pólio e o sarampo”, destacou a coordenadora.

Ela lembrou que após o Dia D, todas as unidades de saúde da Atenção Básica vão continuar oferecendo as doses das vacinas contra a pólio e a tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola. A campanha para ampliação da cobertura vacinal vai até o dia 31 de agosto, mas essas vacinas são oferecidas na rede pública de saúde pelo Programa Nacional de Imunizações durante todo o ano e estão disponíveis nas unidades de saúde de Volta Redonda.

DIA D – Para atrair ainda mais crianças aos postos de vacinação, foi fechada uma parceria com o Rotary Club. A entidade esteve em três unidades de saúde no Dia D de Vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *