Barra Mansa inicia segunda dose de vacinação contra HPV
10 de setembro de 2018
Exposição reúne gravuras de livro de Jorge Amado em Barra Mansa
10 de setembro de 2018


Inscrições para Oficina de Desenvolvimento Humano estão abertas em VR

Ação é promovida pela secretaria municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos

Uma nova turma da ‘Oficina de Desenvolvimento Humano’, para pessoas com deficiência, será realizada pela secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda. A oficina será realizada na sede da SMIDH, e tem como objetivo promover oportunidade para que essas pessoas trabalhem sua autoestima. A ação vai ter início no próximo dia 24.

As inscrições, que já estão abertas e vão até dia 21 de setembro, podem ser feitas  através do telefone: 3339-9519 ou na a sede da secretaria, na  Rua Antônio Barreiros, nº 232, no bairro Nossa Senhora das Graças.  As aulas serão realizadas por um coaching especialista no assunto. Será um total de dez encontros. Estão disponíveis 30 vagas para pessoas com deficiência, com idade mínima de 18 anos.

Para a secretária municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Pena, que essa oportunidade fortalece muito o autoconhecimento. “A gente tem percebido, neste tempo que a gente está atuando com o enfrentamento da violência, que a forma mais eficaz de ajudar é fazer com que as pessoas se conheçam. Nesse aspecto é que a gente entende o início de um processo de educação emocional. Então a importância está nesse autoconhecimento”, contou a secretária.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, contou que as outras turmas do projeto foram um sucesso e que essa vai ser ainda melhor. “O curso contribui muito para as pessoas com deficiência. Eles aprendem a traçar e cumprir metas. Isso colabora na qualidade de vida e contribui no planejamento e organização pessoal e profissional de cada pessoa”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *