Carro bate em poste no bairro Voldac
17 de fevereiro de 2019
Santa Cruz recebe projeto VR Colorida neste domingo
17 de fevereiro de 2019


Secretaria de Meio Ambiente fiscaliza som alto em bares e boates

Ação neste final de semana notificou comerciantes na Praça da Colina e verificou estabelecimentos já interditados

A Secretaria de Meio Ambiente de Volta Redonda atuou neste fim de semana com a fiscalização de som alto em bares e boates do município. A equipe esteve na praça do bairro Colina numa ação de orientação.

Os bares e restaurantes do local receberam notificação informando o limite de decibéis permitido de acordo com o horário.

De acordo com a fiscal Helena Maria Lacerda, responsável pelo plantão neste fim de semana, a equipe esteve na Praça da Colina, para entregar o documento aos comerciantes.

“Nessa etapa do trabalho, deixamos os responsáveis pelo estabelecimento cientes do limite de decibéis permitido. Que é de 55 até as 22h e 50 após esse horário. No próximo fim de semana a fiscalização volta ao local para fazer a medição e observar se estão dentro das normas”, explicou.

O secretário de Meio Ambiente de Volta Redonda, Maurício Ruiz, explicou que esse é um trabalho de rotina na secretaria.

“Existe uma lei para regulamentar o limite de barulho e precisamos garantir esse direito da população que mora no entorno de bares e restaurantes no município”, falou.

A equipe de fiscalização também esteve em duas boates neste fim de semana. Uma no bairro Retiro e outra as margens da BR-395 – Rodovia Lúcio Meira que já haviam sido interditadas para verificar se realmente não estavam em funcionamento.

“Os dois estabelecimentos estavam fechados”, confirmou a fiscal Helena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *