Chapa 1 da CUT é eleita para diretoria do Sindicato da Construção Civil
12 de abril de 2019
Secretaria de Meio Ambiente apresenta projetos para proteção de animais
12 de abril de 2019


Prefeitura de Volta Redonda acelera os trabalhos para a volta a normalidade

Corpo de Bombeiros cede caminhão pipa com 30 mil litros de água para a limpeza das ruas

A prefeitura de Volta Redonda está acelerando os trabalhos de limpeza na cidade. O secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste, disse que as ruas que estavam obstruídas deverão ser liberadas até o sábado, dia 13. Ele informou que as ruas Mantiqueira, Fortaleza, já estão liberadas, e que as ruas Arraial do Cabo e Cabo Frio no bairro Siderlândia, serão liberadas ao trafégo de veículos ainda nesta sexta-feira, dia 12. No entanto, vai aguardar a avaliação da Defesa Civil para oficializar a total liberação dessas duas ruas no final de semana.

“Estamos com cerca de 70 caminhões no apoio às equipes de trabalho nas ruas. E já retiramos mais seis mil toneladas de terra até hoje (sexta-feira), o sexto dia que estamos empenhados na limpeza das ruas de Volta Redonda. Ainda hoje estaremos retirando toda a terra que impedia o trânsito nas ruas Cabo Frio e Arraial do Cabo no Siderlândia. Mas ainda existe o risco das chuvas voltarem e descer mais terra nessas vias, porque estão muito molhadas. Por isto vamos pedir o parecer técnico da Defesa Civil”, disse Toninho.

O secretário manteve a previsão de que em 10 dias a cidade de Volta Redonda volte à normalidade, se não chover nos próximos dias. “Em muitos locais que já fizemos a limpeza, os moradores estão tirando a terra que acumulou nos terrenos das suas casas e colocando de volta nas ruas. Temos informações que muita gente está esperando o tempo melhorar para colocar terra do quintal nas ruas. Estamos vendo vários montes de terra na frente das casas, isto vai retardar a limpeza se não houver colaboração”, afirmou o secretário.

Ele agradeceu ainda o apoio que a prefeitura está recebendo do Corpo de Bombeiros do Estado, que disponibilizou um carro pipa com capacidade para 30 mil litros de água, que está sendo usado na limpeza das ruas e calçadas diariamente. As equipes continuarão trabalhando no final de semana.

Geólogos do Departamento de Recursos Minerais (Estado), por solicitação da Defesa Civil do município, estão visitando alguns locais nos bairros que precisam de uma intervenção em obras do poder público para uma avaliação técnica. Essas visitas prosseguiram nesta sexta-feira.

Para o prefeito Samuca Silva, o trabalho em conjunto da Defesa Civil da cidade com os geólogos do governo estadual tem sido produtivo para avançar na prevenção.

“Mesmo com os grandes transtornos causados pelas chuvas intensas que caíram no município, concentradas num único dia, estamos conseguindo superar as dificuldades com muito trabalho para em breve voltarmos à normalidade. Todos os investimentos necessários para resguardar a segurança e o patrimônio dos moradores serão feitos. Daremos uma pronta resposta na nossa gestão com as obras públicas que os técnicos sugerirem nos relatórios da Defesa Civil”, concluiu Samuca Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *