Alunos do UniFOA realizam avaliação na Arena Esportiva
3 de maio de 2019
Samuca anuncia reforma da Unidade Básica de Saúde do Açude
3 de maio de 2019


Prefeito Samuca Silva se reúne com Conselho Municipal do Idoso

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve reunido nesta sexta-feira, dia 03, com o Conselho Municipal do Idoso. O encontro aconteceu no gabinete e contou ainda com a presença do secretário de Ação Comunitária, Marcus Vinicius Convençal, e da secretária municipal Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna.

Objetivo foi criar uma aproximação com o Conselho, para que, em parceria com a prefeitura seja construído um Plano Municipal do Idoso. “Nós temos diversas ações voltadas para a terceira idade, mas não uma política pública para essas pessoas. Meu compromisso é a criação do Plano Municipal do Idoso”, afirmou o prefeito Samuca Silva. O prefeito pediu ainda para que o conselho apresente um orçamento detalhado para ser discutido em conjunto e chegar um valor.

A presidente da Federação das Associações de Moradores, Fátima Martins, que também faz parte do conselho, elogiou o prefeito e afirmou que os idosos gostam de ter ele mais próximo. “Essa oportunidade da gente estar aqui construindo isso junto é importante. Os idosos querem ver o prefeito perto deles. Esse fórum, que será realizado nesse sábado é um momento de construção de mais uma parte desse trabalho”, disse.

Conferência Municipal do Idoso

Nesse sábado, dia 4, será realizada a 5ª Conferência Municipal dos Direitos do Idoso em Volta Redonda. Com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, a conferência vai acontecer no Centro Universitário Geraldo Di Biase, no bairro Aterrado, das 8h às 18h, e tem como principal objetivo tirar propostas para a construção do Plano Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. As inscrições podem ser feitas no dia do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *