Motorista apaga fogo em seu veículo na Dutra
30 de julho de 2019
Guarda Municipal terá novas instalações em Quatis
30 de julho de 2019


Samuca Silva participa de reunião com o governador Wilson Witzel

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 30, com o governador do Estado do Rio, Wilson Witzel, no Palácio Guanabara. O objetivo de encontro – para qual foram convidados todos os 92 prefeitos do Rio – foi alinhar parcerias entre os municípios e o governo.

O governador Wilson Witzel explicou que o Estado do Rio esta fortalecendo o Departamento de Estrada e Rodagens (DER) para que o Governo do Estado possa enviar asfalto para os municípios.

– Sabemos da ansiedade de vocês, prefeitos, em receber projetos de recapeamento, o ‘pretinho’ no chão. Vamos avançar. Temos diversos projetos para as cidades, precisamos dos municípios unidos e fortes. Nosso governo esta a disposição – disse.

Witzel ainda colocou a estrutura do Governo do Estado, através de sua Secretaria de Projetos em Brasília, para colaborar com as cidades em conseguir liberação de recursos e projetos para os municípios.

Durante o evento, o prefeito Samuca Silva aproveitou para perguntar sobre dois projetos importantes para o estado e região Sul Fluminense.

– O Aeroporto do Aço é um projeto estratégico como alternativa para o Galeao e que já está com trâmites adiantados. Como sugestão ao Governo do Estado, esse investimento poderia ser efetuado através de Parceria Público Privada ou que o governador defenda através de fundo do Governo Federal – comentou.

Outra iniciativa importante destacada por Samuca é a colagem dos incentivos fiscais do estado de Minas Gerais para a cadeia do aço.

– Pedimos a equipe de secretários do governador celeridade nessa assinatura do decreto, já que o governador se mostrou comprometido na geração de emprego. Esta pauta gerará competitvidade,  emprego, tecnologia e aumento de arrecadação ao Estado do Rio. Apenas em Volta Redonda serão oito empresas da cadeia do aço que devem se instalar gerando quatro mil empregos – disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *