Bairros recebem revitalização em Volta Redonda
25 de outubro de 2019
Mentiras e verdades sobre Alzheimer será tema de palestra
26 de outubro de 2019


Trânsito no Retiro sofre alterações para oferecer mais segurança

Visando melhorar a fluidez do transito e prevenir acidentes, a Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) realizou uma alteração no trânsito, no bairro Retiro. A Avenida Retiro passou a ter mão única no trecho entre as Avenidas Antônio de Almeida e Euclides Figueiredo, assim como partes da Avenida Henrique Valadares e da Rua Tobias Barreto passam a ter sentido único, facilitando o acesso à Fundação Beatriz Gama.

Essas alterações fazem parte da preparação para instalação dos semáforos no cruzamento das Avenidas Retiro e a Antônio de Almeida.

O prefeito Samuca Silva lembrou que a instalação do semáforo no local é reivindicação de anos, e que todas as alterações são embasadas em estudos técnicos da STMU, em parceria com a Guarda Municipal. “Temos as ocorrências que a Guarda registra e os estudos da STMU, que servem para que as mudanças proporcionem resultados efetivos no trânsito. Estamos trabalhando para melhorar a mobilidade para todos”, explicou Samuca.

O secretário da pasta, Maurício Batista, explicou que essa alteração é para atender a solicitação da população que pediu no local a instalação de semáforo, visando à diminuição de acidentes. “A secretaria produziu estudos para mitigar o problema de conversões perigosas no entroncamento das Avenidas Santa Rita, Antônio de Almeida e Retiro. O objetivo é atender a população e proporcionar maior fluidez no trânsito”, contou o secretário.

Os condutores que se dirigem para a Fundação Beatriz Gama, podem acessar a Avenida Santa Rita pela Rua Tobias Barreto ou pela Avenida Jaraguá. As alterações visam proporcionar, aos pedestres e condutores, segurança e rapidez para cruzar a via, sem perder a fluidez que o trânsito local necessita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *