Volta Redonda terá ação pelo Novembro Azul no bairro Vila Brasília
21 de novembro de 2019
Prefeitura de Volta Redonda contrata Jovem Aprendiz
21 de novembro de 2019


Inscrições para Concurso Público são prorrogadas em Volta Redonda

Maior concurso realizado pelo município nos últimos dez anos terá provas realizadas no dia 22 de dezembro, nos horários da manhã e tarde

A Prefeitura de Volta Redonda prorrogou até o dia 2 de dezembro as inscrições para o Concurso Público para Docente I e II para a Secretaria de Educação (SME).  Ao todo, serão oferecidas 606 vagas e a prova será realizada no dia 22 de dezembro, sendo para Docente I aplicada pela manhã e para Docente II no período da tarde, possibilitando que os candidatos concorram aos dois cargos. As provas serão objetivas.

Os candidatos que tiverem dificuldade de acesso à internet poderão realizar suas inscrições na sede do Na Hora, situada na Rua Antônio de Almeida, nº 46, no bairro Retiro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. A taxa de inscrição é de acordo com o grau de formação exigido para cada cargo: para Docente I no valor R$ 60 e para Docente II no valor de R$ 50. O prazo final para pagamento da taxa é o dia 03 de dezembro.

“Desde o começo da nossa gestão estamos priorizando a educação. Já realizamos a convocação de mais de 190 profissionais para a educação, entre professores, auxiliares e cuidadores. Estamos realizando também capacitações dos profissionais e reformas e construções de unidades. O objetivo do Concurso Público é priorizar os servidores de carreira, melhorando o quadro de funcionários da SME. A estimativa é que 10 mil pessoas participem da seleção”, explicou o prefeito Samuca Silva.

As vagas a serem preenchidas são para Docente I, nas habilidades para Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática; e para Docente II, para Curso Normal de Nível Médio, Curso Normal Superior ou Curso de Pedagogia, com habilitação para o magistério nas séries iniciais do Ensino Fundamental, Curso de Formação de Professores (Curso Normal) e formação em Língua Brasileira de Sinais, com Certificação no Exame Nacional de Proficiência em Libras (PROLIBRAS) e outra certificação de Proficiência em Libras do INES, FENEIS, CAS ou de cursos de pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições estão sendo realizadas através do site oficial da Prefeitura de Volta Redonda. O edital e toda a documentação do concurso estão disponíveis no link www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico. Para acessá-los, basta clicar no Edital 009/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *