Prefeitura realiza premiação do concurso de fotografia e apresentação do “Música para Todos”
10 de dezembro de 2019
Órgão Especial aprova criação de Centro de Solução de Conflitos em Angra dos Reis
10 de dezembro de 2019


Natal em Quatis começa neste domingo com almoço comunitário

Vigésima-Segunda edição do encontro deverá atrair pelo menos quatro mil pessoas

Um dos acontecimentos mais importantes do calendário de eventos do Município de Quatis, o tradicional almoço comunitário do bairro São Benedito acontece neste domingo, dia 15 de dezembro, a partir do meio-dia, na Rua Mário José dos Santos, no bairro São Benedito. O encontro, que este ano vai realizar a sua vigésima-segunda edição, deverá atrair pelo menos quatro mil pessoas de vários bairros da cidade. Promovido pela comunidade de São Benedito desde o final da década de 1990, o almoço comunitário tem o apoio da Prefeitura de Quatis.

O prefeito Bruno de Souza (MDB), que faz parte da organização desta confraternização desde quando ela passou a ser realizada, mais de dez anos antes, portanto, dele ter iniciado sua trajetória no cenário político da cidade, destaca a importância que o almoço comunitário vem alcançando ao longo dos anos, “a ponto de ter se tornado uma das confraternizações mais movimentadas de Quatis no período natalino”.

– O almoço comunitário com o passar dos anos deixou de ser um acontecimento apenas de um bairro, mas transformou-se num encontro de congraçamento de várias comunidades do nosso Município, motivo pelo qual foi inserido no calendário oficial de eventos da cidade. Trata-se de um encontro que surgiu naturalmente a partir do ideal e da organização do movimento comunitário – declarou o prefeito.

A organização do almoço comunitário informa que toda e qualquer pessoa poderá participar desta confraternização de Natal, “independente de convite prévio”. A programação do evento prevê também a presença do papai Noel e a distribuição de brinquedos para as crianças, os quais são doados por simpatizantes do almoço. Na edição do ano passado, por exemplo, foram distribuídas duas mil bolas. Várias autoridades municipais, estaduais e até federais foram convidados para o encontro.

No almoço comunitário do ano passado, também foram preparados 40 quilos de arroz; 25 quilos de feijão; 30 quilos de macarrão; 15 quilos de mandioca; 100 quilos de carne; 220 frangos; dez quilos de mandioca; dez quilos de cenoura; 15 quilos de batata inglesa; dez quilos de alho; dez quilos de cebola e quatro latas de massa de tomate, com dez quilos, cada uma. A comissão organizadora arrecadou parte dos ingredientes com recursos próprios e a outra parte veio de doações. Um total de 80 fardos de refrigerantes chegou a ser distribuído no evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *