Banco sofre tentativa de arrombamento em VR      
16 de janeiro de 2020
Homem morre atropelado no bairro Aterrado
16 de janeiro de 2020


Falcão se prepara para a Festa de São Sebastião

Prefeitura reforça limpeza no distrito

Programação do padroeiro se inicia nesta sexta e vai até segunda-feira

Equipes coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos concluem até esta sexta-feira os trabalhos de limpeza em Falcão, distrito da zona rural situado a 18 quilômetros da área urbana de Quatis. A limpeza das vias públicas de Falcão faz parte do calendário permanente de manutenção e conservação organizado pela prefeitura para todos os bairros e distritos da cidade, mas nesta semana vem sendo reforçada devido à festa de São Sebastião, padroeiro do distrito. A festa é considerada um dos acontecimentos principais do calendário de eventos do Município.

Iniciados na manhã desta quarta-feira, 15, os serviços de limpeza em andamento na comunidade de Falcão consistem em trabalhos de capina, roçada, varrição, desobstrução de bueiros e pintura de meio-fio, além da revisão do sistema de iluminação pública. Dez operários atuam no local com o auxílio de ferramentas manuais e um caminhão. Organizada pelo conselho comunitário do distrito, a festa de São Sebastião conta com o apoio da prefeitura também na montagem de barracas e na vigilância ostensiva, através da Guarda Municipal.

A programação religiosa prevê a celebração de quatro missas. Nos dias 17 (sexta-feira) e 18 (sábado), as missas vão se iniciar às 18 horas, e serão presididas pelos padres José de Arimatéia e Samuel Camargo, respectivamente. Já no domingo, 19 de janeiro, a missa começará às 10 horas, sob a presidência do padre Gildo Nogueira Gomes, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário (Quatis). Por sua vez, na segunda-feira, 20 de janeiro, data na qual a igreja católica celebra o dia de São Sebastião, haverá procissão seguida de missa presidida por dom Francisco Biasin, bispo emérito da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda.

Com relação à programação recreativa, os eventos previstos são os seguintes: dia 17, sexta-feira, bingo, às 20 horas; dia 18, sábado: som mecânico (14 horas), leilão de prendas (19h30m) e forró com a banda Houston Country (a partir das 20h30m); dia 19, domingo: som mecânico (12 horas), leilão de gados (13 horas) e forró com a mesma banda do sábado, ou seja, Houston Country (a partir das 17 horas). As barracas funcionarão diariamente, com cachorro-quente, salsichão, doce, churrasquinho, salgados e pizza frita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *