Prefeitura de Volta Redonda realiza serviços de manutenção da cidade durante final de semana
Prefeitura de Volta Redonda realiza serviços de manutenção da cidade durante final de semana
11 de abril de 2020
Resende conta com câmeras de segurança para controle de aglomerações 
Resende conta com câmeras de segurança para controle de aglomerações 
11 de abril de 2020


Estabelecimentos comerciais passam por fiscalização por força-tarefa em VR

Estabelecimentos comerciais passam por fiscalização por força-tarefa em VR

Fiscalizações foram feitas a partir de denúncias da população

Com apoio da população, estabelecimentos comerciais de Volta Redonda seguem sendo fiscalizados sobre o cumprimento de Decretos Municipais que visam impedir aglomerações. As restrições de funcionamento de atividades comerciais seguem até dia 13 de abril, quando o prefeito Samuca Silva irá anunciar atualização nas medidas de combate a Covid-19, o Novo Coronavírus.

A Prefeitura de Volta Redonda, através das secretarias de Fazenda (SMF) e Segurança Pública (Sesp), Guarda Municipal e Polícia Militar, segue com as operações rotineiras. Nesta sexta-feira, dia 10, as fiscalizações foram feitas a partir de denúncias da população.

Mais de 300 estabelecimentos já foram fiscalizados. Os reincidentes serão multados, conforme prevê o decreto, em cinco Ufivres (Unidade Fiscal de Volta Redonda), que corresponde a R$ 945,55. Nesta sexta, um bar, na Rua Teresina, no bairro Retiro, foi fechado. O local estava aberto, com consumidores no interior, e funcionando sem alvará.

Segundo o secretário municipal de Fazenda, Fabiano Andrade, a fiscalização está sendo realizada diariamente. “Nossa equipe segue realizando fiscalizações para garantir o cumprimento dos decretos que visam evitar aglomerações nesse período de pandemia. O risco de contaminação é grande, por isso é importante a medida para evitar que as pessoas fiquem próximas nos ambientes”, disse o secretário.

A população pode ajudar a prefeitura na fiscalização denunciando, de forma anônima, estabelecimentos que estejam descumprindo o decreto de restrições de serviço. O telefone é o 156.

A fiscalização de atividades econômicas e sociais das secretarias de Fazenda, Meio Ambiente (SMMA) e Infraestrutura (SMI), além da Vigilância Sanitária, estão sendo feitas com o apoio da Guarda Municipal, Secretaria Extraordinária de Segurança Pública e Polícia Militar, durante todos os dias e em sistema de plantão nos finais de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *