Volta Redonda inicia segunda etapa de distribuição de cestas básicas para alunos da rede municipal
19 de maio de 2020
Prefeitura de Barra Mansa entrega Laboratório de Ciências ao Colégio Washington Luiz
19 de maio de 2020


Volta Redonda divulga cronograma de vacinação contra Influenza visando evitar aglomerações

Público-alvo da vacina para H1N1 são crianças de 6 meses a 6 anos

A Prefeitura de Volta Redonda inicia nesta quarta-feira, dia 20, mais um cronograma de vacinação contra a gripe Influenza/H1N1. Passam integrar o público-alvo crianças de 6 meses a 6 anos. Diante do combate a Covid-19, as doses serão divididas durante a semana de acordo com a idade das crianças, visando assim evitar aglomerações.

Nesta quarta, dia 20, a vacinação será destinada as crianças de 6 meses a um ano; na quinta-feira, dia 21, para as crianças de 1 a 2 anos; na sexta-feira, dia 22, as doses são para as crianças de 2 e 3 anos. Já na próxima semana, na segunda-feira, dia 25, a vacinação será aplicada nas crianças de 3 a 4 anos; de 4 a 5 anos, na terça-feira, dia 26; e de 5 a 6 anos na quarta-feira, dia 27.

O prefeito Samuca Silva faz um apelo para que os pais levem os seus filhos para vacinar. “A imunização contra H1N1 contribui para diminuir o surgimento de novos casos de síndromes respiratórias que necessitam de assistência médica e hospitalar, evitando assim a superlotação das unidades de saúde nesse momento de pandemia. Mas lembro que utilização de máscaras de proteção é fundamental”, disse o prefeito.

As doses serão disponibilizadas nas unidades básicas de saúde, exceto nas que são pólo de atendimento à Covid-19, que ficam nos bairros, 249, São João, Vila Mury e Volta Grande. Portanto os moradores desses bairros deverão ser vacinados em unidades mais próximas desses pólos. A referência para o bairro 249 será a unidade do Conforto. Já os moradores do bairro da Vila Mury serão vacinados do Retiro, do São João será no bairro Belvedere e do Volta Grande será no Centro Odontológico Concentrado (COC) do Santo Agostinho. A vacinação acontece das 8 da manhã até as 17 horas.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, destaca que o público-alvo da vacinação vem sendo ampliado gradativamente. “Demos prioridade aos idosos para que eles não precisassem sair da casa e agora, quando a temperatura já começa a cair, vamos vacinar as crianças para que elas possam ser imunizadas”, disse Alfredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *