Sete unidades escolares estão recebendo melhorias em Volta Redonda
29 de maio de 2020
Polícia Militar detém suspeitos e apreende drogas em Resende
29 de maio de 2020


Prefeitura de Barra Mansa inicia reforma da UBSF do Santa Rita de Fátima, na Região Leste

Prefeito Rodrigo Drable esteve na unidade nesta quinta, 28, acompanhando o serviço; em 90 dias estima-se a conclusão

Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de Barra Mansa iniciou o serviço de reforma da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), do bairro Santa Rita de Fátima, na Região Leste. O espaço, que conta com uma área total de 205 m², passará por amplas melhorias com adaptação de mais dois consultórios, acessibilidade para cadeirantes, novos mobiliários, entre outras. Desde sua inauguração, em 2006, o posto nunca havia passado por algum reparo estrutural. A previsão é que as obras estejam totalmente finalizadas no segundo semestre de setembro.

O prefeito Rodrigo Drable esteve na unidade, acompanhado pelo subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse e dos vereadores Zé Abel, Elias da Corbama e Jaime Alves, para conferir o início das obras.

Drable ressaltou que o local antes de ser transformado em uma unidade de saúde, era uma escola que foi inaugurada pelo então prefeito da época, Marcello Drable. “Esse é um prédio bem antigo que funcionava como uma escola. Ele conta com uma estrutura de qualidade, porém está precisando de reparos e modernização. Hoje é um dia especial, pois depois de muitos anos vamos conseguir tornar esse espaço adequado para atender com qualidade os usuários. Vamos seguir trabalhando e investindo nas melhorias de Barra Mansa”, ressaltou o prefeito.

O secretário de Saúde Dr. Sérgio Gomes, falou sobre a reforma da unidade e ainda adiantou as próximas novidades para a saúde. “A saúde municipal nos últimos meses vem recebendo uma atenção redobrada, por conta da pandemia da Covid-19. Ainda há muitas novidades que estão saindo do papel, como a reforma do PSF do Monte Cristo, que já está em fase de licitação e a construção de uma UBSF no Ano Bom”, adiantou o secretário.

De acordo com o subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse, a unidade de Santa Rita de Fátima atende diversas outras comunidades, como o Jardim Guanabara, Jardim Redentor, Moinho de Vento e KM 100. “Essa reforma é esperada por toda comunidade há muitos anos. Vê o serviço saindo do papel é motivo de muita comemoração. Agradecemos ao prefeito Rodrigo Drable, toda equipe envolvida nesse projeto e aos demais serviços prestados à saúde do nosso município”, frisou Marco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *