Deputado Federal Antonio Furtado se reúne com o secretário da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro
11 de agosto de 2020
Resende tem agora 58 óbitos por coronavíus
11 de agosto de 2020


Porto Real adota medidas mais rígidas no controle ao coronavírus, a Covid-19

O prefeito Ailton Marques (PDT), de Porto Real está preocupado com o número crescente de casos de coronavírus, a Covid-19, no município. Participando mais uma vez de uma live, nas redes sociais, o prefeito pediu à população que continue adotando todos os meios de segurança para evitar a contaminação.

A secretaria de Saúde de Porto Real, continua promovendo a sanitização em vários pontos da cidade. Outro ponto também importante é o controle que é feito nas entradas da cidade, onde todos os moradores de outros municípios passam por uma aferição de temperatura para saber se o cidadão está febril.

Esse serviço é feito pela Guarda Municipal de Porto Real e são algumas das medidas importantes para tentar conter o avanço do vírus.

Segundo o boletim fornecido pela secretaria de Saúde, o município tem 292 casos da Covid-19. O município registra 11 óbitos.  O prefeito prorrogou o Decreto 2.477 de 17 de julho, que estabelece regras de prevenção e combate ao coronavírus até o dia 11 de setembro. Foi determinando também multa para quem, durante abordagem das autoridades de fiscalização, esteja sem  máscara. Outro ponto importante é que a ocupação de restaurantes seja de 30%. O atendimento para idosos será de 8 às 10 horas em supermercados.

A fiscalização contará com o apoio da Guarda Municipal, Defesa Civil, Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária, Setor de Epidemiologia do Município e Fiscalização Tributária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *