Prefeitura de Volta Redonda trabalha na limpeza da cidade após fortes chuvas
18 de dezembro de 2020
Barra Mansa monta esquema de segurança para fim de ano
18 de dezembro de 2020


Deputado Federal Delegado Antonio Furtado tem encontro com Secretário Nacional de Habitação

 Objetivo é trazer para cidades do Sul Fluminense o programa “Casa Verde Amarela” e ajudar famílias que desejam ter a tão sonhada casa própria

Depois de uma conversa rápida com o secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, durante evento de entrega de casas populares em Barra Mansa, o deputado federal Delegado Antonio Furtado aproveitou a semana em Brasília para ter um novo encontro com o Secretário com o objetivo de trazer para outras cidades da região o programa “Casa Verde e Amarela”, do governo federal, e que tem como foco facilitar a aquisição e melhorias de imóveis, além de promover regularização fundiária.

– Sei que ter a casa própria é o sonho da maioria das famílias da nossa região. É um objetivo meu trazer o programa Casa Verde e Amarela para a população do Rio de Janeiro e para a nossa região. Como parlamentar, coloco-me à disposição para que nós possamos concretizar esse maravilhoso projeto que, com certeza, vai beneficiar muito às famílias brasileiras – destacou o deputado Delegado Antonio Furtado.

O estudo publicado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) revela que a região que mais sofre com o déficit habitacional no Brasil é o Sudeste, onde há uma falta de 3,144 milhões de moradias, ou 40% do total. Mas a preocupação da secretaria de habitação também está na questão da situação irregular dos imóveis.

– Agradeço a visita do deputado aqui em Brasília. É sempre bom receber parlamentares que tem o intuito de ajudar a população. Em meados de janeiro os primeiros editais do programa ‘Casa Verde e Amarela” vão ser divulgados com inúmeras melhorias em relação ao programa anterior. Vamos falar de regularização fundiária e melhorias habitacionais. Sei que vamos poder atender às prefeituras e ajudar a população que deseja regularizar ou adquirir a casa própria – explicou secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos.

Em janeiro próximo, os primeiros editais do programa começam a ser divulgados e as prefeituras podem começar a se cadastrar. É o primeiro passo para trazer conjuntos habitacionais para as cidades da região.

– Tenho essa preocupação e quero dar uma boa notícia aos prefeitos. Em janeiro serão liberados editais para a participação no programa. Estou comprometido e vou ajudar no que for necessário para conseguirmos mais casas populares e regularizações dos imóveis – concluiu o deputado Delegado Antonio Furtado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *