Polícia apreende pistola e granada com jovem baleado no Açude II, em VR
11 de julho de 2021
‘Terapia Comunitária Integrativa’ da Secretaria de Saúde completa dois meses
11 de julho de 2021


Guarda Municipal orienta na prevenção contra acidentes de trabalho

Instrutor da GM abordou o tema “Educação no Trânsito com Cidadania”

A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), a convite da direção da empresa Quicknet Fibras, localizada na Avenida Almirante de Barros Nunes, Vila Mury, participou da 1ª SIPAT(Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho) da empresa. O evento aconteceu de 5 a 9 de julho, cabendo à Guarda fazer a abertura com o corregedor e instrutor Valdo Rocha. Ele abordou o tema “Educação no Trânsito com Cidadania”, com foco na campanha Maio Amarelo.

Esta campanha nacional nasceu em 2014 e incentiva ações coordenadas entre o Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil para reduzir acidentes nas vias públicas. Ao todo, 25 funcionários da área administrativa e motoristas da empresa participaram da palestra.

Rocha enfatizou em sua palestra que os deslocamentos diários realizados com pressa têm transformado o trânsito em uma verdadeira competição, provocando além de graves acidentes, diversas doenças e estresse nos motoristas.

Ele alertou sobre direção de defensiva como tempo de percepção, reação, frenagem, uso de celular na direção do veículo e por pedestres. Ainda falou sobre as consequências da embriaguez ao volante com os olhos da fiscalização, evolução das Leis de Trânsito e o respeito as vagas de idosos e deficientes físicos.

Os funcionários da empresa também foram orientados como proceder nos casos de estacionamento e parada para a realização de serviços preventivos ou de emergência pela empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *