O deputado federal Antonio Furtado participou da cerimônia de formatura no Zona Oeste da capital
16 de julho de 2021
Jovem é preso após sofrer tentativa de homicídio, em Volta Redonda
16 de julho de 2021


Polícia Civil prende pai suspeito de estupro de sua filha, em Barra do Piraí

Agentes da 88ª Delegacia de Polícia de Barra do Piraí, prenderam na tarde desta sexta-feira, um homem de 41 anos, suspeito de ter abusado de sua filha, de 16 anos, em Barra do Piraí.

O criminoso foi preso no centro de Barra do Piraí. Segundo o Delegado titular da DP de Barra do Piraí, Rodolfo Atala, o caso iniciou há um ano, quando a filha tinha apenas 15 anos. Os crimes ocorriam enquanto a adolescente dormia.

Um laudo pericial constatou os crimes.

Certa vez o criminoso achou que a vítima estava grávida e disse que ela iria passar por um aborto. A gravidez não se confirmou. A vítima comunicou os fatos à delegacia e policiais civis saíram em diligências a fim de prender o criminoso.

A vítima demorou um ano para se encorajar a denunciar os fatos com medo de represálias do pai. Segundo ele, a prisão fez parte da operação Acalento, que está sendo realizada em todo o país com o objetivo de combater crimes contra crianças e adolescentes.

Mulheres vítimas de violência não devem deixar de fazer a denúncia a Polícia Civil

A maioria dos casos de violência doméstica são subnotificados, sequer chegam ao conhecimento da polícia. É muito importante que as mulheres se encorajem e denunciem os agressores à Polícia Civil. Todos os casos serão analisados e terão resposta firme. É preciso combater com contundência todo tipo de violência contra a mulher, seja física, sexual, patrimonial, psicológica.  Inclusive assédio sofrido nas relações de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *