Hemonúcleo de Barra Mansa faz convite para doação de sangue O negativo e O positivo
17 de agosto de 2021
Audiência Pública vai debater crimes relacionados com o meio de pagamento PIX
17 de agosto de 2021


Polícia Federal prende suspeitos de favorecer facção em presídios do Rio de Janeiro

Polícia Federal (PF)

A Polícia Federal está cumprindo três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão. O Secretário Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, Raphael Montenegro, foi preso nesta terça-feira pela Polícia Federal (PF).

O subsecretário de Gestão Operacional, Wellington Nunes da Silva, e o superintendente Operacional, Sandro Faria Gimenes, também, na mira das investigações, foram presos. Os mandados são para cumprir suposto esquema criminoso estabelecido na cúpula da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro. Os alvos da operação Simonia são suspeitos de favorecer lideranças de uma facção criminosa fluminense.

De acordo com a PF, agentes públicos facilitaram a entrada de pessoas e itens proibidos em unidades prisionais do estado e libertaram pessoas contra as quais ainda havia mandados de prisão pendentes de cumprimento.

Há ainda a suspeita de que esses agentes realizaram diligências para viabilizar o retorno, para o Rio de Janeiro, de criminosos detidos na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.

A investigação contou com o apoio do Ministério Público Federal (MPF) e do Departamento Penitenciário Federal (Depen).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *