Mudança no sistema de compensação previdenciária atrasa pagamentos para prefeituras
25 de novembro de 2021
Policiais civis prendem suspeitos de envolvimento na morte de homem em BM
25 de novembro de 2021


Câmeras de segurança flagram foragido da Justiça em Volta Redonda

Homem conduzia caminhão e foi detido por guardas municipais próximo ao acesso à Via Sérgio Braga, no Centro

Câmeras de segurança da prefeitura de Volta Redonda auxiliaram na prisão de um foragido da Justiça nesta quinta-feira (25). Contra o homem, havia um mandado de prisão em aberto por embriaguez ao volante. Ele acabou flagrado conduzindo um caminhão e foi detido por guardas municipais, por volta das 6h50, próximo ao acesso à Via Sérgio Braga, no Centro.

As câmeras usadas no monitoramento da cidade, do modelo OCR, permitem o reconhecimento de caracteres, ou seja, possibilitam a identificação de placas de veículos. Os equipamentos integrados ao sistema do Ministério da Justiça registraram a placa, quando o caminhão passava pelo Viaduto Nossa Senhora das Graças, no bairro Aterrado. Em seguida, o Setor de Inteligência da Guarda Municipal acionou agentes que estavam em patrulhamento e fizeram a abordagem ao condutor em frente à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Gil Portugal.

O homem foi detido e conduzido à delegacia da Polícia Civil de Volta Redonda (93º DP).

O comandante da Guarda Municipal, João Batista dos Reis, falou sobre como as câmeras auxiliam no trabalho da corporação.

“A integração entre as forças de segurança aliada à tecnologia, sem dúvidas farão o melhor para Volta Redonda. Nos dá mais agilidade no atendimento às ocorrências. Hoje temos uma Guarda Municipal presente e atuante, sempre pronta para servir à população”, afirmou Batista.

‘VR Mais Segura’

Essas câmeras fazem parte do projeto ‘VR Mais Segura’, que prevê investimento de R$ 4 milhões para implantação e ampliação no número de câmeras em Volta Redonda. Os equipamentos possuem alta definição e serão integrados ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), monitorando a cidade 24h por dia. Ao todo, serão 400 câmeras fixas, 140 do tipo Dome (equipamentos móveis) e 105 do modelo OCR.

Além da ampliação na quantidade de câmeras, o projeto contempla a reativação das cabines da Polícia Militar (PM) na cidade, em parceria com a corporação.

Foto: Divulgação/Secom PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *