Após mais de 26 mil atendimentos, central de testagem na Ilha São João será desmobilizada
17 de fevereiro de 2022
Residencial Ingá II recebe ‘Ação Cidadania’, em Volta Redonda
17 de fevereiro de 2022


Defesa Civil e equipes do Plano Emergencial de BM vistoriam áreas atingidas pelas chuvas

 Estimativa de volume de chuvas do Cemaden para o município era de 30 a 50 mm

 As chuvas que atingiram Barra Mansa na tarde desta quinta-feira,17, provocaram alagamentos, deslizamento de terra e queda de árvores.  A Defesa Civil e equipes do Plano Emergencial da Prefeitura estão percorrendo os bairros afetados pela grande incidência do volume de águas pluviais.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, João Vitor Silva Ramos, a previsão do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) era de que o volume de chuvas variasse entre 30 e 50 mm. “As chuvas duraram cerca de uma hora e meia. Já estamos providenciando os serviços públicos necessários para os locais afetados”.

As ocorrências chegaram através do telefone 199 e dão conta de alagamentos em pontos específicos da Estrada Governador Chagas Freitas e de algumas ruas do Condomínio Aymoré, no bairro Colônia Santo Antônio. Na Rua José Batista Resende, na mesma localidade, houve queda de árvore sobre a fiação elétrica. A concessionária de energia foi acionada para resolver o problema.

Na Rua A, no Siderlândia, o deslizamento de terra pressionou um veículo contra o muro de uma residência. Na Rua São Vicente de Paula, no mesmo bairro, e na Rua Vereador Rui Andrade, no Roselândia I, também ocorreram deslizamentos de encostas.  Não há informações sobre vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *