Feira Livre do bairro Conforto retorna ao formato original em Volta Redonda
21 de março de 2022
Prefeitura de Volta Redonda inicia programa ‘Cidadania Animal’
21 de março de 2022


Volta Redonda firma parceria com Consulado da China para oferecer treinamentos à população

VOLTA REDONDA - VILA

Seminário online ‘Cooperação em E-commerce Cross-Border para Países em Desenvolvimento’ terá 25 vagas disponíveis

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), através da diretoria de Relações Internacionais, firmou uma parceria com o Consulado-Geral da China no Rio de Janeiro para oferecer cursos que vão atender tanto ao setor público quanto ao privado. O primeiro deles, que vai acontecer entre os dias 7 e 20 de abril, será o seminário online em “Cooperação em E-commerce Cross-Border para Países em Desenvolvimento”.

São 25 vagas oferecidas, disponibilizadas através de um processo seletivo. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de março, até às 16h, através do e-mail: isabela.penna@voltaredonda.rj.gov.br.

Entre os requisitos necessários para os candidatos às vagas estão: domínio da língua inglesa; ser profissional das áreas de entrega ou logística e empresários que possuam e-commerce e áreas correlatas. Além disso, o candidato precisa ser representante governamental, professor universitário, pesquisador em instituto de pesquisa científica, técnico e administrador em postagem, representante de logística expressa ou empresário.

As aulas vão acontecer de forma online, em dois horários alternativos, e serão ministradas em inglês. Os professores são do Instituto de Pesquisa de Postagem e Telecomunicação da Universidade de Wuhan, na China.

De acordo com a diretora de Relações Internacionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet), Isabela Penna, essa é uma oportunidade para que o público-alvo desse seminário possa entrar em contato com outros países em desenvolvimento.

“Assim, eles poderão trocar experiências, entender como o comércio eletrônico tem funcionado durante e pós-pandemia, além de ser uma oportunidade para que eles possam pensar em exportar, e não vender apenas para o mercado nacional”, disse a diretora.

O próximo seminário confirmado será realizado em junho, e será voltado para a área de saúde, com a temática de prevenção e controle de doenças infecciosas.

Volta Redonda no cenário internacional

A Diretoria de Relações Internacionais foi criada em janeiro deste ano por determinação do prefeito Antonio Francisco Neto, entre as principais funções da nova diretoria está a promoção do município através de políticas de relações internacionais e o fomento do comércio exterior.

“O que queremos com o novo departamento é introduzir Volta Redonda no cenário internacional, para promover o desenvolvimento econômico através de novas parcerias internacionais. Isso irá alavancar o crescimento da cidade e permitir que esteja um passo à frente no caminho do progresso e da globalização”, afirmou Neto.

Alinhado ao pensamento do prefeito, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Sodré, também reiterou a importância de aprofundar as relações do município com o internacional, a fim de gerar novas oportunidades.

“É fundamental buscar novas parcerias, nos mais diversos segmentos, e atrair novas empresas e investidores. Abrir o município para o cenário internacional permite aumentar a nossa capacidade de desenvolvimento e de diversificação da nossa economia”, destacou Sodré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *