Ônibus escolar que transportava 15 crianças sofre acidente em Itatiaia
10 de agosto de 2022
Centro Oportunizar de VR completa um ano de apoio ao jovem em busca do primeiro emprego
11 de agosto de 2022


Mãe é suspeita de agredir a filha de 9 anos com uma barra de ferro em Conservatória

DELEGACIA - VALENÇA

Uma criança, de apenas 9 anos, com vários hematomas pelo corpo chegou na manhã desta quarta-feira, dia 10, por volta das 8h30min, para estudar na Escola Municipal Maria Medianeira, localizada na Rua Monsenhor Paschoal Librelotto, 307, no distrito de Conservatória, em Valença.

Ao perceber que a aluna estava com vários hematomas, o diretor da escola, de 45 anos, comunicou o fato a Polícia Militar que compareceu ao local, mas a criança já tinha sido levada para o Hospital de Conservatória, onde recebeu os primeiros socorros. Depois foi transferida para o Hospital Infantil e Maternidade de Valença,

Ainda na unidade hospitalar, a criança contou aos policiais militares ter sido agredida na noite anterior pela sua mãe com uma barra de ferro. Ela disse que colocou o braço na frente para não ser atingida no rosto. Disse também que a mãe a segurou pelo pescoço e deu golpes de soco, onde sofreu lesões na parte torácica e abdômen.

A criança ficou em observação na unidade hospitalar. Policiais militares levaram a mulher, de 28 anos, junto com a avó da menina, de 64, à delegacia de polícia.Ela foi autuada com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, prestou depoimento e foi liberada. Não foi divulgado o que ela disse sobre o episódio.

A menina passará a ser acompanhada pelo Conselho Tutelar, que a deixou sob a guarda provisória de um parente, até que o caso seja analisado pelo juiz da Infância e Adolescência de Valença. A mãe corre o risco de perder a guarda da filha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *