Sub-20 do Barra Mansa perde para o Audax Rio e está fora da Copa Rio
17 de agosto de 2022
Valença: mãe chama a PM para conter o filho de 12 anos
17 de agosto de 2022


Hospital do Retiro investe em elevador de transferência para auxiliar pacientes acamados em CTI

Unidade também irá receber 30 novos leitos clínicos e obras estão a todo vapor

O Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR) – Hospital do Retiro – adquiriu um elevador elétrico para transferência de pacientes em leitos de CTI (Centro de Terapia Intensiva). O aparelho tem a função de mover, no próprio leito, pacientes com mobilidade reduzida devido a enfermidades, deficiências físicas, idosos ou obesos. Além disso, o equipamento também pode auxiliar na reabilitação de pessoas acamadas.

De acordo com o diretor médico do HMMR, Rogério Almeida, o elevador proporciona um atendimento individualizado e humanizado. “O aparelho ajuda a equipe de enfermagem na movimentação do paciente com muito mais eficiência, conforto e segurança”, disse.

O equipamento, que tem a capacidade de movimentar um paciente de até 200kg, veio para otimizar o atendimento e melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, uma vez que reduz a incidência de doenças ocupacionais nos profissionais de saúde, principalmente na equipe de enfermagem.

“O objetivo é cada vez mais adquirir equipamentos modernos que ajudem na recuperação dos pacientes e, ao mesmo tempo, possibilitem um atendimento de qualidade e humanizado”, ressaltou a diretora geral do Hospital do Retiro, Márcia Cury.

Novos leitos clínicos

As obras dos 30 novos leitos clínicos no Hospital Municipal Dr. Munir Rafful seguem a todo vapor. A previsão é que eles sejam inaugurados em setembro e o valor do investimento é de mais de R$ 1,3 milhão, com recursos próprios do município.

A abertura ocorrerá no terceiro andar do prédio anexo à unidade médica. Após a conclusão, a capacidade de atendimento será ampliada de 152 para 182 leitos, um aumento de quase 20%.

“Com esta obra, ampliaremos o número de leitos para continuarmos melhorando a qualidade no atendimento dos nossos pacientes, além de ajudar a desafogar outras unidades. Desta maneira, seguimos investindo para assegurar o acolhimento humanizado e melhorar a experiência ao paciente, proporcionando a ele conforto, comodidade e funcionalidade”, falou Márcia Cury.

Imagens de divulgação/Secom/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *