Guarda Mirim de Volta Redonda faz blitz educativa na Vila Santa Cecília
19 de setembro de 2022
‘Dia D’ de vacinação antirrábica acontece neste sábado (24) em Pinheiral
19 de setembro de 2022


Prefeitura de Resende abre inscrições para oficina de reciclagem com materiais reutilizados

Interessados podem se inscrever a partir de terça-feira, dia 20, no Cras Paraíso; trabalhos acontecem também para conscientizar sobre o Aedes Aegypti

Após o hiato da pandemia, a Prefeitura de Resende está retornando com as Oficinas de Reciclagem com produtos que foram descartados no lixo. O dia 26 de setembro marcará o retorno dos trabalhos no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Paraíso, localizado na Rua Dom Bosco, n°855. Os interessados devem comparecer até a sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Paraíso, na Avenida Coronel Abílio Godoy, n° 127, a partir de terça-feira, dia 20, para se inscrever. É necessário apresentar o RG no ato da inscrição.

De acordo com a coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal de Saúde, Cristina Rosadas, o projeto tem o objetivo de reutilizar os materiais recicláveis para diminuir a quantidade de resíduos descartados no meio ambiente. Além disso, também tem a ideia de conscientizar a população sobre os recipientes que podem ser criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

– A Oficina de Reciclagem começou em 2019 com o preparo de sacolas com sacos de ração, realizado por 12 participantes. A reciclagem tem um papel fundamental na luta pela preservação do nosso meio ambiente e são com pequenas atitudes que conseguimos evoluir os cuidados ambientais. Durante os cursos, também haverá oficina de educação ambiental para conscientizar a população sobre o descarte correto de materiais, entre diversos outros temas – destacou Cristina.

As oficinas utilizam tampinhas de garrafa, garrafa pet, vidro, dentre diferentes outros materiais, que já foram utilizados para confeccionar, por exemplo, guirlanda de Natal, porta bijuteria e enfeites para residências. Os materiais são produzidos no Centro de Referência da Assistência Social, Centro de Convivência do Idoso e em escolas interessadas na prática de atividades recicláveis.

A Oficina de Reciclagem também estará presente na Exapicor no dia 30 de setembro de 13h30 às 18h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 99868-1721.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *