Direção do Hospital São João Batista recebe homenagem da Câmara Municipal de Volta Redonda
23 de setembro de 2022
Princípio de incêndio em transformador deixa várias pessoas presas em elevador na Vila
23 de setembro de 2022


Operação ‘Segurança Presente’ zera roubos de rua e de veículos em áreas de atuação em Volta Redonda

SEGURANÇA PRESENTE PM

Desde junho, programa de segurança realizou mais de 28 mil abordagens na Vila Santa Cecília e Avenida Amaral Peixoto, no Centro

A operação “Segurança Presente”, implantada este ano em Volta Redonda, registrou números positivos no combate à criminalidade em suas áreas de atuação. Os índices de roubos de rua e de veículos roubados, por exemplo, foram zerados a partir da instalação do programa na Vila Santa Cecília e Avenida Amaral Peixoto, em julho e agosto. A operação é uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado.

Ao todo, 14 policiais militares voluntários atuam no serviço extra remunerado, o Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança), além de três agentes diários fixos. Foram mais de 28 mil abordagens, zerando o número de roubos de rua, veículo, carga e homicídio na área de atuação da operação.

“No primeiro mês em que o ‘Segurança Presente’ atuou inteiramente foi o mês de julho, com um resultado bastante positivo. Zeramos os índices criminais durante o horário de atuação da operação, que funciona das 8h às 20h, de segunda a segunda. Em agosto, os resultados se mantiveram e novamente zeramos os índices criminais. A sensação de segurança aumentou. Os índices são favoráveis e a população aprovou a operação”, comemorou o coordenador do “Segurança Presente” em Volta Redonda, capitão José Eduardo Martins Silvério.

O prefeito Antonio Francisco Neto também celebrou o resultado na Vila Santa Cecília e na Avenida Amaral Peixoto (Centro), adiantando que quer expandir o projeto a outros centros comerciais.

“A situação melhorou, mas ainda pode avançar mais. Vamos tentar aumentar o efetivo, o número de viaturas e principalmente investir em tecnologia. O Poder Público vem fazendo sua parte, com a implantação do ‘Segurança Presente’, do Proeis e espalhando câmeras de segurança por toda a cidade. Sem dúvidas, vamos transformar Volta Redonda na cidade que todos sonhamos viver um dia”, afirmou Neto. Fotos: Cris Oliveira/Secom PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *