Polícia Militar apreende menor com drogas no Morro do Batista, em Resende
10 de novembro de 2022
Guarda Municipal de Volta Redonda tem novo comandante
10 de novembro de 2022


Crianças do projeto Bombeiro Mirim visitam o prefeito Neto

Cem integrantes do programa conheceram o gabinete e tiraram dúvidas sobre o dia a dia da prefeitura

“É bom ser prefeito?”, “É difícil administrar a cidade?”, “O que precisa melhorar na cidade?” e “Como é ser tão legal?”. Estas foram algumas das muitas perguntas que o prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, recebeu durante a visita de participantes do projeto Bombeiro Mirim. O encontro aconteceu nesta quinta-feira, dia 10, no gabinete do Palácio 17 de Julho, e reuniu 100 crianças dos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) Jardim Ponte Alta e Açude.

“É sempre gratificante receber e conversar com as crianças, que vêm com perguntas muito curiosas e interessantes. Hoje, por exemplo, respondi sobre como é ser prefeito, quais são as dificuldades do cargo e o que precisa melhorar na nossa cidade. Também procurei explicar para eles que é preciso gostar do que se faz. Eu sou apaixonado por Volta Redonda e irei fazer tudo o que puder para ajudar esta cidade”, destacou Neto.

As turmas iniciaram no projeto em outubro deste ano e a formatura está prevista para 23 de novembro. A orientadora social do Cras Jardim Ponte Alta, Cristina Aparecida de Almeida, ressaltou que as crianças estavam ansiosas pela visita.

“Estamos fazendo muitos passeios, mas estar de frente com o prefeito é uma honra e as crianças estavam muito ansiosas para chegar este dia. O projeto Bombeiro Mirim é muito válido, pela questão da disciplina e comportamento deles, ajudando no desenvolvimento como pessoas melhores”, destacou.

Projeto Bombeiro Mirim

Desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), e o Corpo de Bombeiros, o projeto Bombeiro Mirim é destinado a crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos, de ambos os sexos.

As ações acontecem na sede do 22° Grupamento de Bombeiro Militar, no bairro Aterrado. Além de trabalhar conceitos de cidadania e civismo, são realizadas atividades práticas e teóricas em que as crianças aprendem noções de primeiros socorros e prevenção a afogamentos, incêndios, acidentes domésticos e de trânsito.

Fotos: Cris Oliveira – Secom/PMVR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *