Encapuzados armados tentam invadir residência em busca por morador em Barra Mansa
14 de fevereiro de 2023
Patrulha Escolar de Volta Redonda faz 98 atendimentos na primeira semana de volta às aulas
14 de fevereiro de 2023


Prefeitura de Volta Redonda e Light recolhem cerca de 250 quilos de fios durante limpeza em postes

Serviço que remove cabos em desuso ou piratas que se acumulam está sendo feito à noite para evitar transtornos à população

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda e a concessionária de energia Light continuam com a operação de limpeza nos postes da cidade. A ação recolheu, na última semana (entre os dias 6 e 10), cerca de 250 quilos de fios e cabos em desuso ou piratas, que se acumulam de forma emaranhada e causam transtornos aos usuários, principalmente em dias de chuva e ventania. A operação vai continuar por tempo indeterminado.

Os resultados da última semana foram: 77 postes analisados; 249,7 quilos de cabos e fios removidos; 94 cabos e fios sem identificação; 233 cabos partidos, ou seja, em desuso; 13 cabos abaixo da altura mínima permitida (vão baixo), dentre outros.

A equipe da concessionária, responsável pela identificação dos fios, antes de realizar o serviço, faz um estudo da área, fotografando e identificando as irregularidades, uma vez que os fios autorizados precisam ser identificados com uma placa oficial cedida pela empresa. Aqueles que não possuem a identificação correta estão sendo retirados.

Trabalho teve início por três bairros

O objetivo é corrigir um grave problema que vem tomando conta das ruas de Volta Redonda, que é o abandono de cabos e fios soltos em postes por muitas empresas, como as de telefonia, TV a cabo, internet, entre outras.

O trabalho teve início nos bairros Aterrado, Jardim Paraíba e Nossa Senhora das Graças, mas vai englobar toda a cidade. O serviço é feito à noite, para que não haja interferência nas vias e não cause transtorno à população.

“Estamos trabalhando no levantamento das anormalidades em cada poste e fazendo a verificação de quais cabos estão ligados corretamente, quais estão fora do padrão e quais estão irregulares. A ação não tem data para finalizar e vai abranger vários bairros”, afirmou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa. Fotos cedidas pela Semop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *